Eurico critica Bandeira e elogia Muricy ao defender São Januário - Gazeta Esportiva
Eurico critica Bandeira e elogia Muricy ao defender São Januário

Eurico critica Bandeira e elogia Muricy ao defender São Januário

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/02/2016 às 18:23 • Atualizado: 12/02/2016 às 18:25

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Eurico afirmou que São Januário tem condições de receber o clássico (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


Sem poder utilizar o Maracanã e o Engenhão, que estão cedidos para os Jogos Olímpicos, o primeiro clássico carioca de 2016, Vasco e Flamengo, será disputado em São Januário. Nesta sexta-feira, o presidente cruzmaltino Eurico Miranda defendeu a escolha do estádio, atacou o mandatário rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello e elogiou as declarações de Muricy Ramalho, técnico adversário.

Leia mais:

“O Vasco tem culpa de ter fechado o Maracanã, o Engenhão? Por que jogar isso contra? Quem viu o jogo aqui, entre Vasco e Corinthians, viu que foi feito com a maior tranquilidade. O presidente Bandeira de Mello tem problema porque ele não tem estádio. Esse é o problema”, disse o mandatário.

Eurico Miranda salientou que São Januário foi escolhido para os clássicos ainda no Conselho Arbitral, que contou com a presença de um representante do Flamengo. O presidente vascaíno citou o duelo contra o Corinthians, no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a segurança é era uma das preocupações e nenhum incidente foi registrado. Ele ainda atacou Bandeira de Mello, que criticou a carga de 10% da capacidade para os rubro-negros.

“Está no estatuto do torcedor. É questão de segurança. Agora, em São januário… esse é o problema. Por que na Arena do Corinthians e do Palmeiras eles colocam 90-10? Por que no Vasco é que não tem segurança?”, questionou.

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
No ano passado, jogo contra o Corinthians não teve incidentes (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


O mandatário citou a entrevista do técnico Muricy Ramalho, que elogiou São Januário e não viu problema em atuar na casa cruzmaltina. “Li a entrevista do Muricy e ele disse: claro, isso é dentro de campo. Ele demonstrou que é uma pessoa que tem rodagem no futebol. O mau é que tem muita gente que tem pouca rodagem de futebol. Eu acho que o Bandeira de Mello está tomando lições todo dia. Na cabeça dele, o estádio não tem segurança. Aí vem o treinador dizendo que o estádio é ótimo, o único que tem. Agora, ele tem que conversar com o treinador”, declarou.

Por fim, Eurico Miranda destacou que o clássico entre Vasco e Flamengo sempre será importante, onde quer que se realize. Ele aproveitou para cutucar novamente o presidente rubro-negro.

“Em qualquer lugar, no Aterro ou no asfalto, Vasco e Flamengo é sempre Vasco e Flamengo. Por mais que queiram tirar o brilho e o significado, esse é o tipo de jogo que tem luz própria. Isso é um problema na cabeça do presidente do Flamengo. Esse jogo está sendo anunciado e vai ser exibido para 18 estados do país. Os caras querem colocar para baixo, o que eu posso fazer? Todas essas manifestações são contra o futebol”, finalizou.

O presidente cruzmaltino afirmou que o trajeto das delegações até São Januário serão mantidas em sigilo. Além disso, ele se comprometeu a garantir a segurança dos rubro-negros dentro do estádio e revelou que a comissão técnica flamenguista terá uma cabine à disposição.

Conteúdo Patrocinado