Campeão da Guanabara, Fluminense deve deixar Taça Rio de lado - Gazeta Esportiva
Campeão da Guanabara, Fluminense deve deixar Taça Rio de lado

Campeão da Guanabara, Fluminense deve deixar Taça Rio de lado

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2017 às 12:43

Rio de Janeiro, RJ

Logo após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, em Santa Catarina, o técnico Abel Braga anunciou que vai poupar a maior parte de seus titulares na estreia da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, às 19h (de Brasília), contra o Boavista, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A decisão do treinador, que tem o aval da diretoria, se deve ao regulamento do próprio Estadual, que deixa poucos objetivos para o Tricolor.

Como conquistou a Taça Guanabara, nos pênaltis, o Fluminense já se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca. Portanto, vencer o segundo turno para ele não é muito interesse, já que mesmo faturando o título o time não garantiria o título do Estadual. Paralelamente a isso, o time tem ainda o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Criciúma, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita.

"Vamos conversar com a fisiologia e avaliar a situação, mas devemos poupar de 70 a 80% do time, pois na próxima quarta-feira temos uma partida que é eliminatória e que define a nossa vida na Copa do Brasil", disse Abel.

Campeão da Guanabara, Fluminense quer priorizar duelos da Copa do Brasil (FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Campeão da Guanabara, Fluminense quer priorizar duelos da Copa do Brasil
(FOTO: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Quem vencer na quarta-feira em Mesquita vai se garantir nas oitavas de final da Copa do Brasil. Empate sem gols serve ao Fluminense, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate na competição. Novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis e igualdade a partir de 2 a 2 serve aos catarinenses.

O elenco se reapresentou nesta sexta-feira apenas para um trabalho regenerativo. Neste sábado pela manhã acontece a atividade que vai definir a escalação para o duelo contra o Boavista. Ainda com dores na perna direita, o meia Gustavo Scarpa mais uma vez vai ficar de fora. Quem pode reaparecer para ganhar ritmo é o goleiro Diego Cavalieri, livre de dores no tornozelo direito. Alguns jovens revelados nas categorias de base do clube terão oportunidade, como os meias Calazans e Lucas Fernandes e o centroavante Pedro. Após o treino deste sábado a delegação viaja para Saquarema.

Conteúdo Patrocinado