Botafogo vence e assume segunda posição da Taça Guanabara - Gazeta Esportiva
Botafogo vence e assume segunda posição da Taça Guanabara

Botafogo vence e assume segunda posição da Taça Guanabara

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/03/2016 às 20:49

Rio de Janeiro, RJ

Vitor Silva/SSPress
Com a vitória, o Botafogo segue na segunda colocação da Taça Guanabara com quatro pontos (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O Botafogo derrotou o Madureira por 1 a 0 em jogo disputado na noite deste domingo, em Los Larios, Duque de Caxias, no fechamento da segunda rodada da Taça Guanabara - segunda fase do Campeonato Carioca. O resultado fez o Alvinegro de General Severiano assumir a segunda colocação com quatro pontos ganhos. O Madureira segue sem marcar pontos, na penúltima colocação. Bruno Silva, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

A equipe de Ricardo Gomes voltou a mostrar um desempenho irregular, mas foi melhor que o Madureira. Mesmo sem brilhar, o Alvinegro poderia até ter obtido um resultado mais avantajado, mas esbarrou no goleiro Rafael Santos, destaque da partida com grandes defesas.

Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o líder Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília. O Madureira vai receber o Bangu, em Conselheiro Galvão.

O jogo - Como era de se esperar, o Botafogo partiu para o ataque e, antes do primeiro minuto, Salgueiro assustou o goleiro Rafael Santos com um chute forte que encobriu o travessão. O time dirigido por Ricardo Gomes atacava muito pela direita, com o lateral Luis Ricardo sendo acionado constantemente. Aos cinco minutos, Luis Ricardo cruzou para a pequena área e o goleiro Rafael Santos saiu de soco para afastar o perigo.

O time alvinegro seguia com mais posse de bola e quase marcou aos dez minutos, quando Diogo Barbosa cruzou e Emerson cabeceou para grande defesa de Rafael Santos. Logo depois, o lateral-direito Luis Ricardo que vinha sendo o principal encarregado de levar o time alvinegro ao ataque, sentiu uma lesão e foi substituído pelo meia Octávio.

Mesmo com a mudança, o Botafogo seguiu dominando e, aos 20 minutos, o volante Bruno Silva, de cabeça, fez a bola passar perto da trave direita do Madureira. Aos 26 minutos, o time de Conselheiro Galvão criou sua primeira jogada de perigo, em cruzamento fechado de Geovane Maranhão, que obrigou o goleiro Jefferson a espalmar para o meio da área, onde a zaga aliviou o perigo.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Alfredo Sampaio resolveu desfazer o esquema com três zagueiros e substituiu Leozão pelo meia Valdeir.

Logo depois da modificação tática do adversário, o Botafogo marcou o primeiro gol, aos 33 minutos. Gegê chutou forte, o goleiro Rafael Santos deu rebote e o volante Bruno Silva apareceu na área para chutar e colocar a bola nas redes.

O segundo tempo começou muito truncado com as duas equipes abusando das faltas. Em desvantagem, o Madureira assumiu um comportamento mais ofensivo, tentando pressionar em busca do empate. O Alvinegro de General Severiano não corria riscos, mas também não conseguia criar oportunidades concretas de gol.

Aos 15 minutos, o Botafogo finalmente chegou ao gol em chute violento de Gegê que obrigou o goleiro Rafael Santos a praticar grande defesa para evitar o segundo gol.

O Madureira voltou a assustar aos 21 minutos, quando Gerley arriscou de longe e a bola passou muito perto do travessão de Jefferson. A resposta alvinegra veio com o meia uruguaio Salgueiro que driblou seus marcadores e bateu com grande perigo.

O goleiro Rafael Santos voltou a brilhar e evitou o segundo gol aos 29. Após cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, Ribamar se antecipou ao zagueiro Daniel e tocou, mas o goleiro do Madureira mergulhou e conseguiu fazer uma defesa muito difícil.

Aos 37 minutos, Gegê bateu escanteio e Joel Carli subiu mais do que a zaga adversária, mas mandou a bola para fora. Como o Madureira cansou, o Botafogo gastou os últimos minutos da partida, apenas se preocupando em administrar a vantagem.

No último lance importante da partida, já nos acréscimos, Gegê bateu forte e Rafael Santos fez a defesa.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MADUREIRA

Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 20 de março de 2016 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Público: 996 pagantes

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Cartão Amarelo: Bruno Silva, Airton(Bota), William, Leozão, Geovane Maranhão, Daniel. Jorge Fellipe(Mad)

Gol: BOTAFOGO: Bruno Silva, aos 33 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo(Octávio), Emerson Santos, Joel Carli e Diogo Barbosa; Aírton(Fernandes), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Juan Salgueiro(Neilton) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

MADUREIRA: Rafael Santos, Daniel, Leozão(Valdeir) e Jorge Fellipe; Filippe Formiga, Ryan, Wiliam, Leandro Chaves e Gerley(Resende); Geovane Maranhão e João Carlos(Jefferson)
Técnico: Alfredo Sampaio

Conteúdo Patrocinado