Lusa apresenta novo técnico e Emerson Leão como consultor de futebol - Gazeta Esportiva
Lusa apresenta novo técnico e Emerson Leão como consultor de futebol

Lusa apresenta novo técnico e Emerson Leão como consultor de futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 14:51

São Paulo, SP

Emerson Leão e o técnico tuca Guimarães foram apresentados junto do presidente Alexandre de Barros (centro) (Foto: Divulgação/Portugues)
Emerson Leão e o técnico Tuca Guimarães foram apresentados junto do presidente Alexandre de Barros (centro) - Foto: Divulgação/Portuguesa


A Portuguesa apresentou na manhã desta quarta-feira os homens fortes do futebol do clube em 2017. O ex-técnico Emerson Leão será o consultor de futebol da equipe, enquanto o treinador Tuca Guimarães, ex-Figueirense, terá a missão de reerguer a Lusa, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Afastado do futebol desde 2012, quando foi demitido do São Caetano, Leão assume o cargo sem nenhum custo ao clube. Seu trabalho será prestar respaldo e ajudar no planejamento do time para a temporada, junto do departamento de futebol do clube e da comissão técnica.

“Não tem porta fechada. Não podemos negar nenhuma ajuda e nem ter vaidade”, afirmou Leão durante a apresentação, ao lado do presidente recém-eleito Alexandre de Barros, explicando sua opção em prestar o serviço não remunerado à Lusa.

VEJA TAMBÉM:


Conheça Alexandre de Barros, homem com a missão de reestruturar a Lusa


Garotos da Portuguesa se preparam para a Copa São Paulo de Juniores


No banco de reservas, Tuca Guimarães será o comandante da equipe em busca do retorno gradual ao caminho das glórias. Ele treinou o Figueirense neste ano, depois da saída de Argel Fucks, e afirmou ter negado uma proposta do Boa Esporte, atual campeão da Série C do Brasileiro, para trabalhar na Portuguesa.

“Eu tinha acertado a ida para o Boa, mas desisti para atender ao chamado da Portuguesa. Para mim, é uma honra ter a oportunidade de escrever uma página na reconstrução deste time gigante, e eu não pensei duas vezes”, disse Tuca.

A Portuguesa faz sua estreia na Série A2 do Paulistão no dia 29 de janeiro, contra o Barretos. A equipe verde-rubra vive a pior crise da sua história, tanto no aspecto financeiro quanto no que diz respeito aos resultados dentro de campo. Nos últimos cinco anos, foram cinco rebaixamentos.

Conteúdo Patrocinado