Linense é o único paulista a vencer na terceira rodada da Série D - Gazeta Esportiva
Linense é o único paulista a vencer na terceira rodada da Série D

Linense é o único paulista a vencer na terceira rodada da Série D

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 19:33 • Atualizado: 26/06/2016 às 19:42

São Paulo, SP

O atacante Leleco foi um dos destaques da vitória do Linense (Foto: Divulgação/Linense)
O atacante Leleco foi um dos destaques da vitória do Linense (Foto: Divulgação/Linense)


A terceira rodada da Série D teve fim neste domingo. Três paulistas entraram em campo, com destaque para o Linense, que foi o único a vencer. Frente ao São Paulo, do Rio Grande do Sul, os paulistas venceram por 1 a 0 e voltaram a brigar pela liderança do Grupo A16.

O Linense veio de uma derrota por 4 a 2 para o PSTC, em casa, e o time paulista entrou em campo contra o São Paulo-RS precisando somar pontos para sonhar com a liderança do grupo. Jogando em seu domínio, no estádio Gilbertão, o time de Lins foi quem propôs o jogo, e abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Thiago Humberto acertou um belo chute de perna direita e deixou os paulistas à frente do placar.

Já na segunda etapa, o São Paulo procurou mais o gol, mas pecava na hora de dar o último passe, enquanto o Linense apostava no contra-ataque. Já no final da partida, o atacante Leleco arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Deivity, que evitou o segundo gol do Linense.

Com a vitória, o Linense chegou a seis pontos, igualou a pontuação do São Paulo-RS, e aparece na segunda colocação do Grupo A16. Na próxima rodada, os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez no Rio Grande do Sul, em briga direta pela classificação.

São Bento x Villa Nova-MG - O São Bento recebeu o Villa Nova, de Minas Gerais, e se deu mal. Em partida muito disputada, os paulistas acabaram sendo derrotados por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 18 minutos do segundo tempo, com Ítalo aproveitando rebote do goleiro Rodrigo Viana.

Com a derrota, o São Bento manteve os seis pontos e a liderança isolada do Grupo A14, porém, viu o Villa Nova encostar, com cinco pontos. Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar.

Caxias-RS x Ituano - O Ituano visitou o Caxias e saiu derrotado. Mesmo após abrir o placar, o time do interior paulista tomou a virada e não conseguiu se impor na partida, perdendo por 3 a 1. O Ituano começou melhor a partida, anotando o primeiro gol aos 23 minutos do primeiro tempo, com Claudinho batendo com categoria. Porém, após o tento anotado, o time de Itu não conseguiu controlar a vantagem.

Aos 31 minutos, após sofrer um chute em sua trave, o Caxias foi ao ataque e deixou tudo igual. Lorran aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça: 1 a 1. Na volta do intervalo, o Ituano teve uma cobrança de pênalti a seu favor, mas Marcelo Pitol voou para defender a bola. Minutos depois, o Caxias virou o jogo: após nova cobrança de falta, Geninho deu um leve desvio e fez o segundo gol.

O terceiro veio aos 12 minutos. Ramon aproveitou o rebote do goleiro Fábio, depois de mais uma bola levantada na área, e fechou o placar em 3 a 1. Com a derrota, o Ituano manteve os seis pontos e a liderança, mas viu o Caxias encostar no número de pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar na rodada 4.

Confira o resultado dos jogos deste domingo da Série D:

Caxias 3 x 1 Ituano
Anápolis 1 x 0 7 de Setembro
Brusque 2 x 0 J. Malucelli
CSA 2 x 1 Central
Fluminense de Feira 2 x 1 Campinense
Goianésia 1 x 3 URT
Guarani de Juazeiro 2 x 2 Parnahyba
Juazeirense 3 x 0 Maranhão
Linense 1 x 0 São Paulo-RS
Moto Club 0 x 0 Tocantinópolis
Parana 0 x 0 Inter de Lages
Sergipe 3 x 3 Murici
Serra Talhada 0 x 3 Potiguar
Sousa 4 x 3 Galícia
Uniclinic 1 x 1 Itabaiana
Volta Redonda 0 x 0 Ferroviária
São Bento 0 x 1 Villa Nova-MG
Araguaia 2 x 4 Ceilândia
Globo 1 x 1 América
Nacional 2 x 1 Trem
Santos-AP 2 x 3 Águia de Maraba
Rio Branco 3 x 0 Rondoniense

Conteúdo Patrocinado