Portuguesa vence o Mogi Mirim no Canindé e respira na Série C - Gazeta Esportiva
Portuguesa vence o Mogi Mirim no Canindé e respira na Série C

Portuguesa vence o Mogi Mirim no Canindé e respira na Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 20:55 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:38

São Paulo, SP

Foro: Dorival Rosa/Portuguesa
De pênalti, Bruno Mineiro marcou o gol da vitória da Lusa sobre o Mogi Mirim (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)


A Portuguesa enfim conseguiu um respiro na luta contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Lusa recebeu o Mogi Mirim, no Canindé, e conquistou uma importante vitória pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, a Lusa chegou à oitava posição do Grupo B, com 11 pontos, e ganhou um respiro na tabela de classificação, deixando provisoriamente a zona de rebaixamento do grupo. Já o Sapão perdeu a chance de voltar ao G4 e se manteve na quinta colocação, com 16 pontos.

O primeiro tempo da partida foi extremamente morno, com poucas chances criadas pelas equipes. A principal oportunidade foi da Lusa, que teve um gol anulado por impedimento aos 12 minutos, em cabeçada de Daniel Ferreira. No restante da etapa inicial, o Mogi Mirim se concentrou em anular as ações ofensivas da Portuguesa e conseguiu ter êxito.

Na segunda etapa, no entanto, a Lusa voltou com outra postura e passou a criar mais chances de perigo, como em finalizações de Leonardo e Bruno Mineiro que obrigaram o goleiro Gustavo a realizar defesas difíceis. De tanto pressionar, a Portuguesa conseguiu marcar o gol em uma penalidade. Aos 20, o zagueiro Henrique Motta tirou a bola dentro da área com a mão e o árbitro marcou pênalti. Bruno Mineiro foi para a cobrança e, de cavadinha, balançou as redes e deu a vitória aos donos da casa.

Ambas as equipes voltam a jogar pela Série C dia 07 de agosto, um domingo. Às 11h (de Brasília), a Portuguesa visita o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa. Já às 15h30 (de Brasília), o Mogi Mirim recebe o Guaratinguetá, no Vail Chaves.

Remo empata e perde chance de liderar - Na noite deste sábado, o Remo visitou o ASA no Municipal de Arapiraca e empatou por 2 a 2, perdendo a chance de pular para a liderança do Grupo A. Com o resultado, o Azulino se manteve em quarto, com 17 pontos. Já o ASA segue em quinto, na cola dos líderes, com 16 pontos.

Conteúdo Patrocinado