Portuguesa perde de virada e volta para a zona de rebaixamento - Gazeta Esportiva
Portuguesa perde de virada e volta para a zona de rebaixamento

Portuguesa perde de virada e volta para a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 17:39 • Atualizado: 20/08/2016 às 22:27

São Paulo, SP

Jorginho é o técnico da Lusa (Foto: Divulgação/Portuguesa)
Jorginho é o técnico da Lusa (Foto: Divulgação/Portuguesa)

A Portuguesa recebeu o Juventude no Canindé e se complicou na série C do Brasileirão. Mesmo com o apoio de sua torcida e saindo na frente do placar, a Lusa acabou tomando a virada e perdendo por 2 a 1.


A Lusa saiu na frente do placar com uma bela falta cobrada por Denner. Apesar do gol, a Portuguesa passou praticamente todo o jogo sofrendo pressão do Juventude, que conseguiu a virada com dois jogadores que saíram do banco: Caion e Caprini.


Com o resultado, a Lusa voltou à zona de rebaixamento do Grupo B da Série C. Com 11 pontos somados em 14 rodadas, o time é o primeiro da zona da degola, na 9ª colocação. A vitória alçou o Juventude ao segundo lugar da competição, atrás apenas do Guarani, somando 23 pontos. Na próxima rodada, a Lusa enfrenta o líder Guarani, enquanto o time do Sul recebe o Botafogo-SP.


O jogo - O primeiro tempo começou muito aberto, com as duas equipes atacando e abrindo mão de uma defesa mais sólida. Aos 12 minutos o goleiro da Lusa teve que fazer uma boa defesa depois de chute de Wallace, afastando o perigo do primeiro gol do jogo. O Juventude se sentia melhor em campo e voltou a atacar, dessa vez com Roberson exigindo defesa de mão direita de Pegorari.


Os visitantes foram ao ataque e acabaram tomando um golpe fatal da Lusa. Aos 18 minutos, o meia Denner cobrou uma bela falta no ângulo do goleiro e deixou a Portuguesa à frente do placar: 1 a 0. O gol, no entanto, não era fruto de um melhor momento da Lusa no jogo. O time do Rio Grande do Sul não acusou o golpe e voltou a fazer blitz no ataque.


Depois de batida de escanteio, Felipe Lima apareceu bem colocado dentro da área, mas Pegorari saiu no primeiro pau para segurar a bola. Com a Lusa apagada em campo, o goleirão ia garantindo a vitória parcial, defendendo boa bola de Hugo, que chutou de fora da área.


Mesmo com a pressão, a Portuguesa conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o jogo ir para o intervalo. Já na segunda etapa, a história foi diferente. Em dois lances na sequência, o Juventude mostrou que ia continuar martelando.


Aos 29 minutos da segunda etapa, a pressão fez efeito. Depois de lançamento da direita, Caion emendou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Canindé. E só dava Juve! No lance seguinte, Roberson driblou toda a zaga da Portuguesa e chutou firme de direita, mas viu Pegorari fazer uma defesa elástica.


Quando o jogo se encaminhava para um empate com o nome de Pegorari em destaque, o Juventude deu um banho de água fria na torcida portuguesa. No chuveirinho, Caprini, garoto da base que havia entrado há poucos minutos, recebeu na área, furou no primeiro lance, mas na segunda vez mandou um canudo para garantir a vitória por 2 a 1.


Confira os resultados dos jogos deste sábado da Série C:


River-Pi 2 x 2 Botafogo-PB
ABC 2 x 1 Fortaleza
Mogi Mirim 0 x 0 Macaé

Conteúdo Patrocinado