Londrina faz 1 a 0 no Vila Nova e dá passo discreto rumo à taça da Série C - Gazeta Esportiva
Londrina faz 1 a 0 no Vila Nova e dá passo discreto rumo à taça da Série C

Londrina faz 1 a 0 no Vila Nova e dá passo discreto rumo à taça da Série C

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2015 às 22:29 • Atualizado: 08/11/2015 às 22:32

São Paulo, SP

O Londrina largou na frente da final da Série C do Campeonato Brasileiro. A formação paranaense superou o Vila Nova por 1 a 0, no estádio do Café, e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de novembro, no Serra Dourada. O gol saiu pelos pés de Zé Rafael aos 31 minutos de jogo.

O clube anfitrião pressionou na etapa inicial. Germano e Rafael Gava desperdiçaram boas oportunidades de abrir o marcador na casa dos 20 minutos, mas, pouco depois, Zé Rafael apagou os erros dos companheiros. O meia aproveitou uma cobrança de lateral, arrematou da entrada da área e acertou o ângulo de Vitor. Ele ainda teve chance de ampliar aos 42, quando foi acionado por Quirino na área e errou um toque de letra.

O time goiano tentou reagir no segundo tempo, mas foi freado pelos donos da casa. Aos oito, Rafael Gava cobrou falta na área e Sílvio completou para as redes, mas o árbitro anulou o gol por impedimento. O jogador voltou a levar perigo aos 29, quando carimbou o travessão do Vila Nova, mas não foi capaz de ampliar a vantagem.

O placar permite ao Londrina ser campeão com um empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que anote dois. Se o Vila Nova repetir o feito do adversário e vencer pelo placar mínimo em Goiânia, a taça será decida nos pênaltis.

Conteúdo Patrocinado