Boa vence Botafogo-PB nos acréscimos e consegue a vaga na Série B - Gazeta Esportiva
Boa vence Botafogo-PB nos acréscimos e consegue a vaga na Série B

Boa vence Botafogo-PB nos acréscimos e consegue a vaga na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2016 às 13:37 • Atualizado: 09/10/2016 às 17:04

São Paulo, SP

Boa Esporte volta à Série B sob o comando do técnico Ney da Matta (Foto: Reprodução)
Boa Esporte volta à Série B sob o comando do técnico Ney da Matta (Foto: Reprodução)


Em partida emocionante, o Boa Esporte venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 neste domingo no Municipal de Varginha e conseguiu não somente a vaga na semifinal da Série C, mas também a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série B de 2017. As equipes mantiveram o resultado em zero a zero até os 45 do segundo tempo; o árbitro deu sete minutos de acréscimos e o Boa conseguiu fazer o gol aos 50, com Gênesis.

Apesar de a partida ter sido marcada pelo domínio paraibano, com a posse de bola em quase todo o tempo, o Boa Esporte começou com boas chances de gol. Aos oito minutos do primeiro tempo, os mineiros mostraram perigo aos visitantes, quando Édson Borges recebeu cruzamento perfeito e mandou de cabeça para o gol, mas o goleiro Michel Alves foi mais rápido e fez uma bela defesa para o Bota.

A partir deste momento, o Botafogo impôs seu ritmo de jogo e entrou com força na partida aos 18 da primeira etapa, quando o meia Pedro Castro furou a zaga na pequena área adversária e chutou forte para o gol, porém, o goleiro desviou causando escanteio para os visitantes.

Entre tentativas e contra-ataques, as equipes lutaram pela classificação até os minutos finais da última etapa, até que o árbitro quis dar continuidade ao embate e cedeu sete de acréscimo para as equipes. Mesmo com o Belo dominando a partida, o Boa buscou a chance. Aos 50 do segundo tempo, o atacante Gênesis, vindo do banco, recebeu de fora da área, ajeitou a bola e chutou forte no canto inferior do gol, deixando Michel Alves sem chances de defesa.

Com a vitória, o Boa Esporte conquistou a chance de voltar à Segundona um ano apenas após o rebaixamento à Série C.

Conteúdo Patrocinado