América-RN bate ABC no Clássico Rei; Botafogo-SP vence o Mogi Mirim - Gazeta Esportiva
América-RN bate ABC no Clássico Rei; Botafogo-SP vence o Mogi Mirim

América-RN bate ABC no Clássico Rei; Botafogo-SP vence o Mogi Mirim

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2016 às 21:02 • Atualizado: 22/05/2016 às 21:06

São Paulo, SP

América-RN venceu ABC com gol no final da primeira etapa (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América-RN venceu ABC com gol no final da primeira etapa (Foto: Canindé Pereira/América FC)


América-RN e ABC abriram sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro já com a disputa de um clássico. Em jogo equilibrado na Arena das Dunas, em partida válida pelo Grupo A, o Dragão conseguiu um gol no final da primeira etapa e saiu com a vitória por 1 a 0.

A partida teve um início equilibrado, porém, mudou seu rumo logo aos oito minutos de jogo, já que o atacante Thiago Potiguar foi derrubado pelo zagueiro Gustavo Bastos e o árbitro decidiu expulsar o defensor do ABC de forma direta. Com isso, o América-RN começou a dominar as ações de jogo, mas pecou nas finalizações durante a maior parte da primeira etapa. A equipe rubra, no entanto, ainda conseguiu sair com a vantagem antes do intervalo, mandando a bola para as redes em cabeçada de Gustavo após escanteio cobrado aos 47 minutos.

Na segunda etapa, apesar da desvantagem numérica, o ABC foi superior ao América e teve sua chance do jogo desperdiçada por Lúcio Flávio aos 23 minutos, que chegou a driblar o goleiro, mas finalizou em cima da marcação. No restante do segundo tempo, o Alvinegro seguiu pressionando muito, mas não conseguiu balançar as redes. Com isso, o América-RN segurou a vitória no Clássico Rei.

Com o triunfo, o Dragão conquistou seus primeiros três pontos na Série C. Já o Alvinegro segue zerado na tabela. O ABC volta a campo no próximo sábado, recebendo o Salgueiro, às 20h (de Brasília), no Frasqueirão. Já o América-RN joga no domingo, visitando o River-PI, às 16h (de Brasília), no Albertão.

Botafogo-SP conseguiu vitória nos acréscimos (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Botafogo-SP conseguiu vitória nos acréscimos (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)


Botafogo-SP vence Mogi Mirim com gol no fim - Assim como as duas equipes do Rio Grande do Norte, Botafogo-SP e Mogi Mirim também abriram sua participação na Série C neste domingo. Em jogo válido pelo Grupo B, o Bota conseguiu seus primeiros três pontos ao bater o Sapão por 1 a 0 com um gol aos 46 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo de jogo foi de raras oportunidades. A única grande chance de gol foi do Botafogo-SP e aconteceu aos oito minutos de partida, porém, Samuel viu o goleiro Gustavo se agigantar e perdeu chance cara a cara com o gol. No restante da etapa inicial, o Bota foi melhor e teve o domínio da partida, mas não conseguiu balançar as redes.

Na segunda etapa, o Botafogo seguiu melhor e chegou até a mandar a bola para a rede com Samuel, mas o árbitro anulou o gol marcando impedimento duvidoso. O Mogi Mirim, ao contrário do primeiro tempo, também teve suas oportunidades e chegou a acertar o travessão em chute de Diego Torres. No entanto, aos 46 minutos, o Bota ainda conseguiu um gol salvador em chute de Samuel para sair com o triunfo.

Ambas as equipes voltam a campo pela Série C no próximo domingo. O Mogi Mirim recebe a Portuguesa, às 11h (de Brasília), no Vail Chaves. Já o Botafogo-SP visita o Ypiranga, às 16h (de Brasília), no Colosso da Lagoa.

Conteúdo Patrocinado