Vivendo realidades diferentes na Série B, Vasco encara Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Vivendo realidades diferentes na Série B, Vasco encara Sampaio Corrêa

Vivendo realidades diferentes na Série B, Vasco encara Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 08:45

São Paulo, SP

Vasco projeta uma vitória contra o Sampaio Corrêa em Cariacica para aumentar gordura na Série B (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Vasco projeta uma vitória contra o Sampaio Corrêa em Cariacica para aumentar gordura na Série B (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Um verdadeiro choque de opostos. Assim pode ser definido o confronto entre Vasco e Sampaio Corrêa, que se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino lidera a competição com 39 pontos e não perde há cinco jogos, vindo de um empate sem gols contra o Ceará. Já os maranhenses, que também ficaram no 0 a 0 na rodada passada, diante do Goiás, não ganham há seis partidas na Segundona e estão na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados.

Jorginho, técnico do Vasco, minimizou a diferença entre as equipes na tabela de classificação e acredita que sua equipe deverá ter dificuldades diante de um time que pretende reverter o quadro neste returno.

"O Sampaio Corrêa pode não ter vindo bem até aqui, mas teve um longo tempo para se preparar para esse segundo turno, pois estamos há mais de quinze dias sem jogarmos. Acredito que vai ser mais um compromisso complicado, como tem sido todos nesta Série B. Nós vamos precisar fazer um grande trabalho se quisermos a vitória", explicou Jorginho.

Os vascaínos esperam, inclusive, um segundo turno muito mais complicado do que o primeiro. Ciente de que atuam no time a ser batido, o goleiro Martín Silva quer o grupo ligado para evitar possíveis surpresas ao longo do restante da temporada.

"A tendência é termos um segundo turno bem mais complicado, pois os times já estão encorpados, com os reforços que tinham que chegar incorporados e brigando por algum objetivo. Portanto, o grau de dificuldade tende a ser ainda maior. O Vasco fez uma boa gordura no turno e isso, com certeza, é algo que vai jogar a nosso favor nas próximas partidas. Mas também não podemos pensar na possibilidade de perdermos muitos pontos porque aí a gordura vai toda embora", disse o uruguaio.

Para este compromisso Jorginho abusa do mistério e não quis antecipar a escalação, fechando todos os treinos da semana. O treinador, porém, não poderá contar com sua dupla de zaga considerada titular, já que Rodrigo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e Luan está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim, Jomar e Rafael Marques vão compor o setor.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, o técnico Flávio Araújo cobra personalidade de seus jogadores para que eles possam voltar para São Luiz com um ótimo resultado na bagagem.

"O Sampaio Corrêa precisa do resultado, mesmo sendo um jogo fora de casa. Portanto, precisamos nos comportar como uma equipe que pretende a vitória e por isso mesmo vamos jogar com personalidade, respeitando o adversário, mas atacando em busca de gols", avisou o treinador do time maranhense.

O meia Edgar, com dores no joelho direito, foi vetado e desfalca o Sampaio Corrêa. Assim, Flávio Araújo confirmou a entrada de Enercino na equipe titular.

No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Maranhã e o Vasco largou com o pé direito, goleando por 4 a 0. Nenê foi a estrela do duelo, com três gols anotados. O colombiano Duvier Riascos, que não está mais em São Januário, também deixou a sua marca.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 20 de agosto de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VASCO: Martin Silva, Madson, Jomar, Rafael Marques e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos, Éder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Rayllan e Enercino; Pimentinha e Elias
Técnico: Flávio Araújo

Conteúdo Patrocinado