Vasco e Atlético-GO fazem duelo pela liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Vasco e Atlético-GO fazem duelo pela liderança da Série B

Vasco e Atlético-GO fazem duelo pela liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/09/2016 às 09:36

Rio de Janeiro, RJ

Vasco leva vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)
Vasco leva vantagem sobre o Atlético-GO no saldo de gols (Foto: Paulo Fernandes/CRVG)


 

Vasco e Atlético-GO fazem um choque de líderes da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada. Ambos dividem a primeira posição com 48 pontos, sendo que os vascaínos levam vantagem nos critérios de desempate. O campeão carioca vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o Joinville, porém, no meio de semana empatou por 2 a 2 com o Santos e acabou eliminado da Copa do Brasil. Já o Dragão bateu o Paraná por 2 a 0 na jornada passada.

Jorginho, técnico do Vasco, lembrou que o adversário tem muita qualidade e que vai exigir demais dos vascaínos. "O Vasco vai tentar se impor, mas sabendo que do outro lado do gramado vai estar um rival qualificado, que vem brigando em igualdade de condições com a gente. O Atlético vai nos dar muito trabalho e se quisermos ganhar vamos precisar estar em uma tarde muito eficiente e feliz", disse Jorginho.

O fato de o time carioca estar vindo de uma eliminação foi minimizado pelos próprios vascaínos. Em termos de escalação, Jorginho, satisfeito com o rendimento do time contra o Santos, vai repetir a escalação, apesar de só revelar a equipe minutos antes da partida.

"O Vasco infelizmente não conseguiu a conquista da Copa do Brasil, que para nós sempre foi uma prioridade. Agora temos uma caminhada na Série B e não podemos permitir que a eliminação para o Santos acabe nos prejudicando nos próximos compromissos. Ainda temos pelo que lutar e a torcida espera que a gente consiga fazer a nossa parte em campo", analisou o meia Nenê.

 

Atlético-GO derrotou o Vasco no primeiro turno e quer repetir o feito (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Atlético-GO derrotou o Vasco no primeiro turno e quer repetir o feito (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


 

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo quer ver sua equipe com personalidade. "O Vasco é um time em condições de conquistar o título, mas nós temos também os nossos méritos e queremos nos impor de qualquer maneira, apesar de atuarmos no Rio de Janeiro. Quero meus jogadores com personalidade, mostrando que podem enfrentar qualquer um de igual para igual", disse.

Para este jogo o Dragão não terá o meia Magno Cruz, vetado por conta de um edema muscular na parte posterior da coxa direita. Dessa forma, Marquinho ganha nova oportunidade. O lateral direito Matheus Ribeiro e o meia Gilsinho retornam de suspensão nas vagas de Jonathan e Michel, respectivamente.

No primeiro turno da Série B, as duas equipes se enfrentaram no Espírito Santo e o Atlético-GO surpreendeu e bateu o Vasco por 2 a 1, com gols de Junior Viçosa e Willian Schuster. O zagueiro Luan descontou para os cariocas, que perderam uma invencibilidade de 34 partidas naquela ocasião.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti e Ramires Santos Candido (ambos do ES)

VASCO: Martin Silva; Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho, Douglas, Andrezinho e Nenê; Éderson e Júnior Dutra
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Marquinho, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado