Tupi perde chances e amarga empate em casa contra o Luverdense - Gazeta Esportiva
Tupi perde chances e amarga empate em casa contra o Luverdense

Tupi perde chances e amarga empate em casa contra o Luverdense

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

14/06/2016 às 21:20 • Atualizado: 14/06/2016 às 21:25

Belo Horizonte, MG

Não foi o sexto revés consecutivo na Série B, mas a verdade é que o Tupi, nesta terça, encerrou a sequência de derrotas na competição com o resultado que menos lhe interessa. Diante do Luverdense, em Juiz de Fora (MG), o Galo Carijó teve as melhores chances mas ficou no empate por 0 a 0 que pouco ajuda a equipe sair da situação complicada vivida na tabela de classificação.

Apesar de ter ganhado uma posição, deixando a lanterna da competição, o Tupi ainda soma apenas quatro pontos na Série B e, mesmo vencendo na próxima rodada, não deixará a zona de rebaixamento.

O Luverdense, por sua vez, esteve longe de fazer uma boa exibição e, diante de um oponente frágil, perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Com o resultado, o time mato-grossense mantém campanha irregular na competição, acumulando três vitórias, quatro empates e duas derrotas, o que deixa o clube na nona colocação, com 13 pontos.

O Jogo – Visivelmente inseguro em campo, o Tupi começou a partida exagerando nas trocas de passes, mostrando pouca criatividade para criar jogadas, o que culminava em diversas erros na construção dos lances. Se aproveitando desta situação, o Luverdense carimbou a trave logo no início do jogo, em finalização colocada de Hugo que o goleiro Rafael Santos chegou a desviar.

Após a primeira chance, ambas as equipes começaram a apostar em demasia nas jogadas aéreas. Quando o Tupi decidiu optar por uma jogada mais trabalhada, quase abriu o placar com Thiago Silvy, pouco após a metade do segundo tempo. Na sequência, o Luverdense respondeu com o volante Ricardo, em bola que sobrou na área.

No decorrer do primeiro tempo, o jogo continuou sofrível e ambas as equipes mostravam pouco poder ofensivo, principalmente o Tupi que, jogando em casa, fazia péssima partida, indo para o intervalo com apenas uma oportunidade real para marcar.

Após jogar mal na etapa inicial, o Tupi mostrou uma postura diferente no começo do segundo tempo e criou duas boas oportunidades com o meia Hiroshi, sendo que numa delas o goleiro Gabriel Leite fez bela defesa. O Galo Carijó seguiu mais presente no ataque, e o Luverdense passou a deixar clara sua estratégia de apostar nos contra-ataques.

Apesar da tática traçada, o Verdão do Norte quase marcou em lance de jogada trabalhada no ataque, que Hugo não soube aproveitar. O lance isolado não assustou o Tupi, que seguiu criando e acabou por perde chance inacreditável em cabeçada de Rubens, milagrosamente defendida por Gabriel Leite.

Já no final da partida, o Galo Carijó flertou novamente com a vitória, mas Henrique, de frente para o gol, mandou para fora. Gabriel Sacilotto também tentou de fora da área, mas nada que impedisse o empate em Juiz de Fora.

FICHA TÉCNICA
TUPI-MG 0 X 0 LUVERDENSE-MT

Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 14 de junho de 2016 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (asp.FIFA-RJ)
Assistentes: Vanderson Antônio Zanotti (asp.FIFA-ES) e Eduardo de Souza Couto (CBF-RJ)

Tupi: Rafael Santos; Henrique, Heitor, Hélder (Rodolfo Mol) e Bruno Costa; Rafael Jataí, Marcos Serrato, Hiroshi e Vinícius Kiss; Thiago Silvy (Gabriel Sacilotto) e Giancarlo (Rubens)
Técnico: Estevam Soares

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Everton, Airton e Paulinho; Kazu, Ricardo (Da Matta), Jean Patrick e Sérgio Mota (Rafael Silva); Hugo e Douglas Baggio
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado