Tentando manter 100%, Atlético-GO encara Vila Nova em clássico goiano - Gazeta Esportiva
Tentando manter 100%, Atlético-GO encara Vila Nova em clássico goiano

Tentando manter 100%, Atlético-GO encara Vila Nova em clássico goiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Atlético busca manter o 100% na Série B (Foto: Divulgação)
Atlético busca manter o 100% na Série B (Foto: Divulgação)


Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico goiano, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no Serra Dourada. O Dragão começou muito bem a competição, e tem 100% de aproveitamento, com três vitórias. Os alvirrubros, por sua vez, vêm de duas derrotas seguidas, para Vasco e Náutico, após vencerem o Bragantino, na primeira rodada.

Com nove pontos, atrás apenas do Cruzmaltino, o Atlético-GO quer a vitória no clássico, e o técnico Marcelo Cabo pede atenção total com o rival. "Respeitamos muito o Vila Nova, conheço o técnico, Rogério Mancini, ele trabalha muito a estratégia do jogo", explicou o comandante, que cravou: "Clássico não tem favorito".

Dentro de campo, o treinador não poderá contar com Luiz Fernando, autor do gol na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última partida. O jogador acabou expulso na comemoração e desfalca o Dragão no clássico. O goleiro Márcio, referência do clube, está em fase final de recuperação, e ainda é dúvida. Kléver, que vinha atuando, saiu machucado no último confronto, dando lugar a Marcos.

Pelo lado do Vila Nova, que soma três pontos, o discurso é de recuperação, após os reveses consecutivos. O experiente lateral esquerdo Marcelo Cordeiro acredita que vencer um clássico é a forma ideal de retomar o bom momento. "Nada melhor do que um jogo como esse para recuperar a confiança", declarou o atleta.

Assim como o rival, os alvirrubros também sofreram com expulsão na última rodada. Assim, o meia Jean Carlos, excluído diante do Vasco, não poderá atuar, sendo o principal desfalque. Pedro Carmona, reforço para a Série B, ainda não sabe se terá condições físicas de entrar em campo.

Na história do clássico goiano, são 213 jogos, com 75 vitórias do Atlético-GO, 72 do Vila Nova e 65 empates. No último encontro, pelo estadual deste ano, os alvirrubros levaram a melhor: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 28 de maio de 2016, sábado


Horário: 16 horas (Brasília)


Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)


Assistentes: Márcio Soares Maciel (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)


ATLÉTICO-GO: Marcos (Márcio), Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz e Eduardo; Gilsinho e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo


VILA NOVA: Edson, Jefferson Feijão, Anderson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Maguinho, Robston, Rafinha, Carlos, Roger e Fabinho; Vandinho
Técnico: Rogério Mancini

Conteúdo Patrocinado