Sob vaias, Sampaio Corrêa perde para o Ceará e fica na lanterna da Série B - Gazeta Esportiva
Sob vaias, Sampaio Corrêa perde para o Ceará e fica na lanterna da Série B

Sob vaias, Sampaio Corrêa perde para o Ceará e fica na lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2016 às 17:59 • Atualizado: 04/06/2016 às 18:01

São Paulo, SP

De virada, o Ceará conseguiu a vitória no Maranhão e dorme no sexto lugar (Foto: Divulgação/Ceará)
De virada, o Ceará conseguiu a vitória no Maranhão e dorme no sexto lugar (Foto: Divulgação/Ceará)


O Ceará venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, no estádio Castelão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o resultado foi ótimo para os cearenses que saltaram cinco posições. O clube maranhense, por sua vez, amarga a lanterna da Série B.

O Sampaio Corrêa conseguiu abrir o placar aos 12 minutos, após Daniel Barros aproveitar rebote de Sandro. O Ceará conseguiu virar aos 23 com Rafael Costa, de pênalti, e Felipe, aos 44, que fez grande jogada. Aos 20 da segunda etapa, o time maranhense deixou tudo empatado de novo com gol de Max, que aproveitou o rebote de Éverson. Aos 32, Roni aproveitou toque de Bill e marcou.

Ainda sem vencer, o Sampaio Corrêa continua na última colocação da disputa com apenas um ponto e saiu de campo vaiado pela sua torcida. O Ceará conseguiu chegar aos dez pontos e vai dormir na sexta colocação.

O jogo – Apesar do melhor começo do Ceará, foi o Sampaio Corrêa quem abriu o placar. Aos 12 minutos, Daniel Barros aproveitou uma tirada parcial de Sandro, ficou com a bola na entrada da área e soltou um chute forte e rasteiro, vencendo o goleiro Éverson.

O time maranhense cresceu com o gol e foi para cima. Aos 15 minutos, Diego Lorenzi arriscou direto para o gol do lado esquerdo e o goleiro defendeu. No rebote, Léo Gago também chutou, mas Éverson apareceu de novo para salvar o Ceará.

A sorte do Vovô começou a mudar aos 22, quando Zé Mario arriscou um chute de fora da área, o zagueiro Renan desviou com a mão e o juiz marcou o pênalti. Rafael Costa foi para a cobrança e empatou a partida.

O Ceará ganhou ânimo e quase virou o jogo aos 28 minutos. Rafael Costa tocou para Felipe, que chutou cruzado, mas o goleiro espalmou. Depois da parada técnica, a intensidade do jogo esfriou. Até que o Vovô aproveitou e virou o resultado aos 44 minutos. Felipe fez grande jogada, tirou do zagueiro e tocou na saída do goleiro Jean.

Depois de um começo de segundo tempo lento, o Sampaio Corrêa conseguiu empatar a partida. Edgar saiu na velocidade, ganhou de Sandro e chutou. Éverson espalmou, mas Max aproveitou o rebote e mandou para as redes.

Aos 32, o Vovô voltou a assumir a liderança no placar. Bill se livrou do zagueiro e cruzou na medida para Roni, que só teve o trabalho de completar para o gol. Jean ainda tentou desviar a bola, mas não teve sucesso.

O Sampaio não teve mais forças para reagir e quase viu o Ceará marcar o quarto gol. Bill soltou um chute forte de fora da área, Jean se esticou para desviar e mandou para escanteio. O juiz apitou o final da partida e a torcida maranhense vaiou os seus atletas que seguem sem vencer na Série B.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X CEARÁ


Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 
4 de junho de 2016, sábado
Horário: 
16h (de Brasília)
Árbitro: 
Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Público: 5.261 torcedores
Cartões amarelos:
Guilherme Santos, Jean (Sampaio Corrêa), Richardon e Thallyson (Ceará)
Gols:
SAMPAIO CORRÊA: Daniel Barros aos 12 minutos do primeiro tempo e Max aos 20 minutos do segundo tempo; CEARÁ: Rafael Costa (pênalti), aos 23, e Felipe aos 44 minutos do primeiro tempo e Roni aos 32 minutos do segundo tempo.

SAMPAIO CORRÊA: Jean; Guilherme Lucena, Luíz Otávio, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Renan, Léo Gago, Daniel Barros (Cleitinho) e Diego Lorenzi (Pimentinha); Edgar e Carlos Alberto (Max)
Técnico: Wagner Lopes

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Antônio Carlos, Sandro e Thallyson; Richardson, Baraka, Zé Mario (Marino) e Felipe (Ewerton Páscoa); Bill e Rafael Costa (Roni)
Técnico: 
Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado