Futebol/ampeonato Brasileiro Série B

Sob protestos da torcida, Bahia é derrotado em casa por Londrina

São Paulo, SP
18/06/2016 17:59:27 — 18/06/2016 18:27:27

Em: Bahia, Campeonato Brasileiro Série B, Futebol, Londrina
Derrotado em casa, Bahia perde chance de empatar com vice-líder (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)
Derrotado em casa, Bahia perde chance de empatar em pontos com vice-líder (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Londrina venceu o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Surpreendido em casa, o Tricolor Baiano desperdiçou a chance de encostar nos líderes da competição.

Logo no primeiro minuto de jogo o Londrina saiu na frente, após uma boa jogada de Itamar finalizada por Zé Rafael. Os donos da casa foram buscar o resultado aos 26 minutos da primeira etapa. De falta, Juninho cobrou bem e marcou para o Bahia.

O gol da vitória dos paranaenses saiu apenas aos 42 minutos do segundo tempo. Em outra jogada de Itamar, o atacante se livrou da marcação e tocou para Jô, que marcou para o Tubarão.

Depois da derrota do vice-líder Atlético Goianiense em partida no mesmo horário, o Tricolor podia ter empatado com o clube goiano na tabela. Ao invés disso, o Bahia ficou com 17 pontos na quinta colocação e foi ultrapassado pelo CRB. O Londrina, por sua vez, chegou aos 16 pontos e subiu para o nono lugar.

O jogo – Com gol relâmpago, a bola mal havia começado a rolar e o Londrina já saiu na frente. De calcanhar, Itamar enfiou um ótimo passe para Zé Rafael, que apareceu livre, entrou na área e tocou com a canhota na saída do goleiro.

Empolgado, o Tubarão teve duas chances de ampliar a vantagem. Aos 6 minutos, Itamar levou pela esquerda, cortou para o meio e arrematou com a direita perigosamente para o gol, mas Lomba espalmou. Aos 24, Rondinelly cobrou falta na área, Zé Rafael apareceu livre para desviar a bola, mas a arbitragem acusou impedimento do atacante.

Depois do susto inicial, o Bahia voltou para o jogo. Aos 26, em cobrança de falta, Juninho soltou um tiro certeiro direto nas redes do adversário, sem nenhuma chance de defesa para Marcelo Rangel. Esse foi o primeiro gol do volante com a camisa do Tricolor Baiano.

A volta para o segundo tempo foi movimentada. Aos 6 minutos, o Bahia vacilou na saída de bola, Itamar ficou com a posse e tocou para Jô, que invadiu a área, driblou Jackson e bateu forte de esquerda, mas a bola saiu muito aberta. No lance seguinte, Régis tabelou com Hernane, recebeu na entrada da área e chutou no canto direito, mas errou o alvo por pouco.

A partida perdeu intensidade com o decorrer do tempo. Quando tudo parecia encaminhar para um empate, o Londrina marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Itamar arrancou no contra-ataque, se livrou da marcação de Lucas Fonseca e tocou para Jô livre, que completou para as redes.

Sob protestos da torcida contra o treinador Doriva, o Bahia não teve mais forças para reagir e foi derrotado em casa. Essa foi a primeira vitória do Londrina como visitante.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 2 LONDRINA

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 18 de junho de 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 9.635 pagantes
Renda:
R$ 152.853,50
Cartões amarelos:
Lucas Foncesa, Juninho, Thiago Ribeiro, Jackson, Paulo Roberto e Tinga (Bahia); Itamar, Matheus e Júlio Pacato (Londrina)
Gols:
BAHIA: Juninho aos 26 minutos do primeiro tempo; LONDRINA: Zé Rafael a 1 minuto do primeiro tempo e Jô aos 42 minutos do segundo tempo.

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo (Moisés); Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires e Régis (Zé Roberto); Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane
Técnico: Doriva

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Matheus (Anderson), Luizão e Léo; Germano, Rafael Gava e Rondinelly (Bídia); Zé Rafael (Júlio Pacato), Jô e Itamar
Técnico: Claudio Tencati