Sob chuva, Joinville e Criciúma não empolgam e ficam no zero - Gazeta Esportiva
Sob chuva, Joinville e Criciúma não empolgam e ficam no zero

Sob chuva, Joinville e Criciúma não empolgam e ficam no zero

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2016 às 23:30

São Paulo, SP

Em jogo sob muita chuva, equipes não conseguiram criar o suficiente para sair com a vitória (Foto: Divulgação/JEC)
Em jogo sob muita chuva, equipes não conseguiram criar o suficiente para sair com a vitória (Foto: Divulgação/JEC)


Fazendo o clássico estadual da rodada, o Joinville recebeu o Criciúma nesta sexta-feira, na Arena Joinville, para defender um tabu de nove anos sem perder para o rival em seus domínios. Apesar de não conseguir uma grande apresentação, o JEC conseguiu segurar o Tigre e saiu de campo com um empate em 0 a 0 conquistando, ao menos, a manutenção da invencibilidade.

Dentro de campo, sob muita chuva, o jogo foi morno quase que na maior parte do tempo. Se algum time esteve mais próximo da vitória foi o Criciúma, que teve boas oportunidades no final da primeira etapa e ainda jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Apesar da manutenção do tabu, o empate não deixou a torcida do JEC nada satisfeita, já que o time saiu de campo sob vaias após o apito final.

Na ainda embolada tabela da Série B, o JEC chegou a dois pontos conquistados e permaneceu na 11ª posição do torneio. Já o Criciúma foi a quatro pontos e alcançou a quarta colocação na tabela.

O Criciúma volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Goiás, no Heriberto Hulse. Já o Joinville visita o Bahia, na Fonte Nova, em jogo marcado para a quarta feira às 19h30 (de Brasília).

O jogo - A partida se iniciou muito truncada e com poucas chances claras de gol. O primeiro grande susto de uma das equipes veio em um ataque do Joinville. Aos quatro minutos, após cruzamento de Naldo, Diones cabeceou com perigo, mas a bola foi por cima da meta.

Nos minutos seguintes, pouca emoção. A melhor chegada do Criciúma aconteceu aos 12 minutos, em falta despretensiosa de Elvis. Já a principal oportunidade do JEC ocorreu aos 22, em chute fraco de Pereira.

Apesar do primeiro tempo morno, o Tigre teve uma chance ouro para sair em vantagem aos 37 minutos. Após erro defensivo do JEC, Gustavo recebeu, arrancou e ficou cara a cara com o goleiro Agenor. O atacante, no entanto, chutou mal e a bola foi por cima do gol, em grande chance perdida pelo Criciúma.

O Tigre ainda teve uma boa oportunidade aos 42, em chute de Roberto, mas Agenor foi bem para espalmar e garantir o empate no intervalo.

Se não teve emoção na primeira etapa, a partida melhorou muito no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, após grande jogada, Marlon recebeu de frente para o gol, mas chutou por cima, perdendo outra boa chance para o Criciúma. Em seguida, aos cinco, o JEC respondeu em arremate perigoso de Pereira que passou raspando a trave.

Sem esfriar o ritmo de jogo, o Tigre ainda teve duas boas chances, aos seis e sete minutos, porém, o chute de Niltinho foi defendido por Agenor e a cabeçada de Raphael Silva foi para fora.

Aos 15 minutos, o Joinville ficou com um a menos. Após levantar muito o pé e acertar a cabeça de Gustavo, o zagueiro Bruno Aguiar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Apesar de contar com um jogador a mais, o Criciúma não soube se aproveitar da vantagem numérica, tendo como principal chance de ataque um chute de fora da área de Juninho, aos 42 minutos do segundo tempo.

Com isso, o jogo se encerrou com um empate sem gols entre as equipes.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 0X0 CRICIÚMA

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público: 1.534 presentes
Renda: R$ 18.955,00
Cartões Amarelos: Cléo Silva e Bruno Aguiar (Joinville)
Cartões Vermelhos: Bruno Aguiar (Joinville)

JOINVILLE: Agenor; Everton Silva, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Diones e Pereira (Kadu); Cléo Silva (Juninho) e Mateus Silva (Adriano)
Técnico: Hemerson Maria

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Elvis (Gabriel Leite); Niltinho (Hélio Paraíba), Roberto (Juninho) e Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado