Sem pretensões na Série B, Goiás recebe o desesperado Joinville - Gazeta Esportiva
Sem pretensões na Série B, Goiás recebe o desesperado Joinville

Sem pretensões na Série B, Goiás recebe o desesperado Joinville

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2016 às 10:41 • Atualizado: 11/11/2016 às 10:48

São Paulo, SP

Esmeraldino teve campanha irregular e amarga o meio da tabela na reta final da Série B (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)
Esmeraldino teve campanha irregular e amarga o meio da tabela na reta final da Série B (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)


 

O Goiás conta os dias para a o fim da temporada. Em 14º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Esmeraldino não ter mais pretensões na competição, já que não corre risco de rebaixamento nem tem chances de acesso. A contagem regressiva do time goiano segue nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, contra o desesperado Joinville, que luta contra a degola.

A principal novidade do Goiás para esta partida é justamente o local onde ela será realizada. O Verdão goiano retornará ao Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira pela primeira vez desde que o complexo foi fechado para reformas, em 2006. O Olímpico foi o palco de momentos importantes da história do clube, como o primeiro título conquistado, o Campeonato Goiano de 1966, e a estreia da equipe na Série A do Brasileiro, em 1973, contra o Olaria.

O Esmeraldino espera que a mudança de campo possa mudar também o desempenho do time, que vem de duas derrotas consecutivas, uma delas para o rival Atlético-GO. Mesmo sem brigar pelo acesso ou contra o rebaixamento, o pensamento do Goiás é reagir nos últimos três jogos da Série B e conquistar três vitórias.

“Nosso objetivo é terminar da melhor forma possível, com três vitórias. Temos de deixar nosso adversário de lado e pensar mais na nossa equipe. Temos de apagar um pouco essa campanha ruim. É importante terminar com três vitórias para tentar dar alegrias ao torcedor”, disse o zagueiro Alex Alves.

O técnico Gilson Kleina não confirmou a escalação que mandará a campo na partida contra o Joinville, mas pode repetir a formação com três zagueiros usada no duelo contra o Náutico, realizado na última terça-feira.

 

Joinville passou grande parte da Série B na zona da degola, mas pode escapar do descenso (Foto: Divulgação/JEC)
Joinville passou grande parte da Série B na zona da degola, mas pode escapar do descenso (Foto: Divulgação/JEC)


 

Se o Goiás não tem mais pretensões no campeonato, não se pode dizer o mesmo do Joinville. Atual 17º colocado, com 34 pontos, o time catarinense luta desesperadamente contra o descenso e cada jogo é crucial. Uma vitória em Goiânia pode, inclusive, tirar o JEC da zona de rebaixamento, desde que o Oeste perca para o Brasil de Pelotas.

O Joinville terá apenas um desfalque para o compromisso contra o Goiás. Tinga, suspenso, não poderá jogar. Por outro lado, o técnico Ramon Menezes terá a volta de Naldo. Ciente das dificuldades de enfrentar o Esmeraldino fora de casa, o treinador do JEC prega inteligência para sair de campo com o resultado positivo.

“O Goiás em casa é forte e temos a necessidade do resultado, então esperamos um jogo difícil. Vamos passar a confiança, fazer um jogo com inteligência, vamos definir a equipe, ver nossa melhor formação para esse jogo decisivo”, declarou.

FICHA TÉCNICA:
GOIÁS X JOINVILLE

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO)
Data: 11 de novembro de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (ambos do PA)

GOIÁS: Márcio; Felipe Machado, David Duarte e Alex Alves; Sueliton, Adriano, Léo Sena, Walter e Juninho; Carlos Eduardo e Rossi
Técnico: Gilson Kleina

JOINVILLE: Jhonatan; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Kadu e Aldair (Carlos Alberto); Juninho, Fernando Viana e Jael
Técnico: Ramon Menezes

Conteúdo Patrocinado