Sampaio perde pênalti, é derrotado e segue na lanterna da Série B - Gazeta Esportiva
Sampaio perde pênalti, é derrotado e segue na lanterna da Série B

Sampaio perde pênalti, é derrotado e segue na lanterna da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2016 às 22:26 • Atualizado: 25/10/2016 às 22:27

São Paulo, SP

O Sampaio Corrêa segue vivendo um drama na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira a equipe recebeu a visita do Vila Nova, em partida atrasada da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado por 3 a 0.

O Sampaio começou muito mal a partida e acabou levando o primeiro gol aos 35 minutos, com Marcelo Cordeiro cobrando pênalti. Já na segunda etapa, a equipe teve a chance de empatar também em cobrança de pênalti, mas o atacante Gustavo Marmentini acabou parando na defesa de Wagner. Com cinco minutos faltando para o término da partida, começou o show de Mateus Anderson. Primeiro, o atacante aproveitou contra-ataque e fez 2 a 0. Já nos acréscimos, o jovem de 22 anos saiu cara a cara com Rodrigo Ramos e fechou o placar.

Com a derrota, o Sampaio manteve os 27 pontos e segue na lanterna da Série B, a oito pontos do Oeste, primeiro time fora da degola. A equipe nordestina volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paysandu, fora de casa.

Com os três pontos somados nesta terça, o Vila Nova chegou a 46 pontos e subiu para a 11ª posição. O time goiano volta a campo também no próximo sábado, medindo forças contra o Tupi.

O jogo - Mesmo jogando fora de casa o Vila Nova mostrou que seria um visitante indigesto. Logo aos dois minutos, Joãozinho driblou Éder Sciola e soltou uma paulada que explodiu no travessão do goleiro Rodrigo Ramos. O rápido atacante do time goiano voltou a incomodar poucos minutos depois. Joãozinho recebeu na esquerda e chutou cruzado, exigindo boa defesa do arqueiro do Sampaio Corrêa.

Enquanto os visitantes tomavam conta do jogo, o Sampaio sofria para tentar acertar a marcação. Aos 31 minutos, o time goiano realizou boa troca de passes que terminou na finalização de Geovane, mandando a bola pela linha de fundo.

Aos 35 minutos, Joãozinho, o nome do primeiro tempo, foi derrubado por Wágner dentro da área e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Marcelo Cordeiro bateu firme e colocou o Vila Nova em vantagem: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o Sampaio até tentou devolver na mesma moeda, mas Cleitinho pegou mal na bola.

Já na segunda etapa a partida seguiu morna até os minutos finais. Aos 31 minutos, Rayllan cometeu falta dura no adversário e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Sampaio com 10 jogadores em campo.

Mesmo com o desfalque, a equipe da casa ainda conseguiu um pênalti, depois de Caique fazer falta em Thiago Santos dentro da área. No entanto, a esperança do torcedor foi embora quando o atacante Gustavo Marmentini cobrou nas mãos do goleiro Wagner.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Mateus Anderson aproveitou contra-ataque veloz do Vila Nova, saiu na cara do goleiro e chutou no canto esquerdo para ampliar a vantagem. E o jogador que saiu do banco de reservas estava empolgado. Já nos acréscimos, Mateus Anderson saiu novamente na frente do goleiro Rodrigo Ramos e mostrou frieza na finalização, decretando a vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 3 VILA NOVA


Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data:
25 de outubro de 2016, terça-feira
Horário:
20h30 (de Brasília)
Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:
Marcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Wágner e Luiz Otávio (Sampaio); Maguinho, Victor Bolt, Gustavo Geladeira, Fagner e Caíque (Vila Nova)
Cartão vermelho: Rayllan (Sampaio)
GOLS:

VILA NOVA: Marcelo Cordeiro aos 36 minutos do primeiro tempo e Mateus Anderson aos 40 e 46 do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diogo Orlando, Diego Lorenzi (Hiltinho), Cleitinho (Gustavo Marmentini) e Lucas Sotero (Rayllan); Thiago Santos e Pimentinha
Técnico:
Flávio Araújo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Gustavo Geladeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Wellington Simão, Fagner (Caíque), Geovane (Reniê) e Fabinho; Joãozinho (Mateus Anderson)
Técnico:
Guilherme Alves

Conteúdo Patrocinado