Sampaio Corrêa e Goiás empatam sem gols e seguem na zona da degola - Gazeta Esportiva
Sampaio Corrêa e Goiás empatam sem gols e seguem na zona da degola

Sampaio Corrêa e Goiás empatam sem gols e seguem na zona da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2016 às 22:24

São Paulo, SP

O jogo de desesperados da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou sem gols. Sampaio Corrêa e Goiás empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, no Castelão, e seguem em situação delicada no torneio. A equipe do Maranhão é a lanterna, com 13 pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa a 17ª posição, com 20 pontos.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa será disputado às 16h30 (de Brasília) do sábado, contra o líder Vasco, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). No mesmo dia, o Goiás retornará ao Serra Dourada para enfrentar o Tupi-MG, às 21 horas.

O Jogo - O Sampaio Corrêa precisava do resultado positivo para deixar a última colocação. Ao se lançar ao ataque, o time construiu a primeira jogada de perigo com dois minutos de partida. Rayllan construiu a jogada pela direita e o atacante Pimentinha concluiu com um chute rasteiro, que passou próximo ao gol defendido por Ivan.

Os espaços deixados pelo Sampaio Corrêa permitiram que o Goiás respondesse. Aos cinco minutos, o meia Daniel Carvalho acionou Carlos Eduardo, que se livrou da marcação e finalizou para fora. Após o lance, os donos da casa conseguiram manter o controle da partida e criaram as melhores chances de gol.

Aos 20 minutos, Pimentinha ganhou dos zagueiros rivais e deixou a bola para Edgar finalizar da entrada da área. O tiro saiu rasteiro e passou próximo à trave direita de Ivan. Já aos 34, Tássio emendou um chute de longe e também observou o tiro ir para fora.

Após o intervalo, o Goiás cresceu de produção e passou a ameaçar o goleiro Rodrigo Ramos. Aos nove minutos, o goleiro do Sampaio Corrêa se posicionou bem para defender um chute cruzado de Patrick. Aos 13, Carlos Eduardo voltou a aparecer com liberdade no ataque e finalizou com força, exigindo defesa com os pés do arqueiro rival.

Conforme o jogo foi se aproximando do fim, a qualidade técnica mostrada pelos times também caiu de nível. Aos 25 minutos, o zagueiro Luiz apareceu no ataque e desperdiçou uma grande oportunidade de marcar o gol. Aos 29, foi a vez de Carlos Eduardo desperdiçar outra chance após Rodrigo Ramos praticar a defesa em seus pés.

Já nos instantes finais do duelo, aos 37 minutos, Elias passou pelo goleiro Ivan e chutou para o gol, mas o zagueiro Alex Alves salvou o Goiás de sofrer a derrota.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 0 X 0 GOIÁS

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 16 de agosto de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Wágner Fogolari (Sampaio Corrêa); Cassiano (Goiás)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner Fogolari, Luiz Otávio e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio (Enercino) e Rayllan (Lucas Sotero); Edgar (Henrique), Elias e Pimentinha
Técnico: Flávio Araújo

GOIÁS: Ivan; Léo Sena, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano (David), Patrick, Léo Lima (Willian) e Daniel Carvalho (Cléo); Carlos Eduardo e Cassiano
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado