Precisando reagir, Avaí recebe o desfalcado Vila Nova - Gazeta Esportiva
Precisando reagir, Avaí recebe o desfalcado Vila Nova

Precisando reagir, Avaí recebe o desfalcado Vila Nova

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2016 às 08:34

São Paulo, SP

O técnico Silas, do Avaí, não está satisfeito com o desempenho da equipe e pede mais atitude (Foto: Divulgação/Avaí)
O técnico Silas, do Avaí, não está satisfeito com o desempenho da equipe e pede mais atitude (Foto: Divulgação/Avaí)


Precisando desesperadamente de uma reação na Série B, o Avaí, com 12 pontos e na 16ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento, recebe o desfalcado Vila Nova, 14º colocado com 14 pontos, que também vive situação complicada e vem fazendo uma campanha muito irregular. A partida ocorre nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), e é válida pela 13ª rodada da competição.

A equipe goiana chega com problemas para o duelo. O volante Robston, capitão e titular do Vila, sofre de lesão muscular e, mais uma vez, terá de acompanhar a partida das tribunas. Jefferson Feijão, lateral-direito que atuou como meia no clássico contra o Goiás, também não recebeu o aval do departamento médico e é desfalque confirmado. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, lesionado, e o zagueiro Reginaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completam a lista de ausências. A notícia boa fica por conta do zagueiro Vinícius Simon, que retorna após ter cumprido suspensão.

Já os donos da casa, que por pouco não chegaram ao Z4 após a partida contra o Tupi, no último sábado, em Juiz de Fora – o goleiro Renan salvou a bola que poderia significar a derrota do Leão, aos 47 minutos do segundo tempo –, precisam reagir e adquirir algum embalo no torneio, já que estão há seis rodadas sem vencer.

Decepcionado com a atuação de sua equipe, o técnico Silas cobrou mais atitude de seus comandados.

“Estamos trabalhando a questão do último passe e a transição ofensiva e defensiva. Eu estou dando oportunidades, não podem reclamar. Quem não está aproveitando sinto muito, mas terá que ficar pelo caminho”, disse o treinador, que deve mandar a campo a mesma escalação que empatou em 1 a 1 com o Tupi.

O atacante William, por sua vez, acredita que a sequência de dois jogos em casa, a começar pelo choque contra o Vila Nova, é a chave para buscar os pontos perdidos.

“Temos dois jogos em casa para sair dessa fase ruim. Ainda é cedo, a competição está na metade do primeiro tempo, vai ter tempo”, disse o jogador em entrevista à rádio CBN Diário.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VILA NOVA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

AVAÍ: Renan; Renato, Fábio Sanches, Gabriel e Célio Santos; Braga, Jajá, Luan e Diego Jardel; William e Romulo            
Técnico: Silas

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Anderson, Vinícius Simon e Patrick; Victor Bolt, Maguinho, Thiago Brito, Roger e Jean Carlos; Fabinho
Técnico: Guilherme Alves

Conteúdo Patrocinado