Paysandu vence Criciúma em casa, mas dá adeus à chance de acesso - Gazeta Esportiva
Paysandu vence Criciúma em casa, mas dá adeus à chance de acesso

Paysandu vence Criciúma em casa, mas dá adeus à chance de acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2015 às 19:29 • Atualizado: 21/11/2015 às 19:33

São Paulo, SP

Mesmo vencendo seu confronto, time paraense não tem mais como alcançar o G4 na rodada final da Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)
Mesmo vencendo seu confronto, time paraense não tem mais como alcançar o G4 na rodada final da Série B (Foto: Divulgação/Paysandu)


Dentro do estádio do Mangueirão, Paysandu e Criciúma se enfrentaram em duelo válido pela rodada de número 37, a penúltima da Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, e os donos da casa saíram vitoriosos pelo placar mínimo, em gol marcado por Edinho. No entanto, graças à vitória do Santa Cruz, o Papão viu liquidadas de vez as chances de subir para a primeira divisão, deixando a equipe com 59 pontos, na sétima posição. O Tigre fica com 46, em 13º lugar.

Precisando da vitória para alimentar o distante sonho do acesso, o Paysandu começou no ataque, e aos 13 minutos Yago Pikachu assustou após cobrança de falta que bateu na barreira. O lateral pegou o rebote e mandou bola rasteira que passou muito perto do gol adversário.

O domínio dos donos da casa seguiu acontecendo, e aos 25 foi Betinho que quase chegou as redes, desviando bem de cabeça, em bola perigosa que foi prontamente defendida por Luiz.

O goleiro do Criciúma, inclusive, foi um dos nomes da primeira etapa, e quatro minutos depois precisou trabalhar novamente, de novo em finalização de Betinho, dessa vez com o pé, depois de cruzamento de João Lucas. O arqueiro mandou para escanteio em grande intervenção.

O Tigre demorou para apresentar uma resposta, e só aos 33 chegou a agredir, em boa jogada de Marlon, que exigiu excelente defesa do goleiro Emerson, na última chance de alguma relevância do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o que se viu foi um jogo totalmente morno no Mangueirão, com as duas equipes fazendo partida muito brigada, e carente de lances de maior emoção. Nenhuma oportunidade mais perigosa surgiu em quase meia hora de jogo.

Só aos 28 minutos, uma jogada que inspirou alguma qualidade e perigo para o gol do lado do oponente, com Augusto Recife chutando da entrada da área, no canto. Luiz não conseguiu alcançar a bola, mas por sorte dos catarinenses, ela saiu rente a trave.

Perto do apito final, no entanto, a rede finalmente seria balançada. Aos 42, Yago Pikachu recebeu bom lançamento dentro da área, se esforçou para fazer o cruzamento e encontrou Edinho, livre na pequena área, que só empurrou para o gol vazio, decretando a vitória simples para o Papão na tarde deste sábado.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CRICIÚMA

Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Nilton Pereira da Silva (RR) e Sergio H. Campelo Gomes (MA)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Betinho, Fahel e Pablo (Paysandu); Marlon (Criciúma)

Gols:
PAYSANDU: Edinho, aos 42 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife (Edinho), Jhonnatan e Roni (Marquinho); Aylon (Welington Junior) e Betinho
Técnico: Dado Cavalcanti

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Ruan, Douglas Moreira e Dudu (Kalil); Róger Guedes, Maurinho (Jefferson)
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado