Para deixar a degola, Bragantino recebe o Bahia - Gazeta Esportiva
Para deixar a degola, Bragantino recebe o Bahia

Para deixar a degola, Bragantino recebe o Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 09:32

São Paulo, SP

Equipe do Bahia teve a semana livre para treinar (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)
Equipe do Bahia teve a semana livre para treinar (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Depois de ser eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil, o Bragantino "virou a chave" e agora foca suas atenções para o Brasileirão. O clube paulista ocupa a 17ª colocação da competição, sendo o primeiro clube da zona de rebaixamento. Neste sábado, a equipe de Bragança Paulista recebe o Bahia, no estádio Tanabi, às 16h30 (de Brasília).


Vindo de derrota para o Vasco, o Massa Bruta possui 17 pontos na competição e, dependendo de uma combinação de resultados, pode deixar a zona da degola ainda nesta rodada. Para isso, o técnico Marcelo Veiga vê o duelo contra o Bahia como uma verdadeira final.


"A gente terá o retorno de alguns jogadores, então isso é importante. É uma decisão, temos que encarar como uma final. Estamos na zona de rebaixamento, temos que buscar uma vitória em casa para que possamos sair dessa parte desconfortável da tabela. Os jogadores precisam ser inteligentes, buscar o equilíbrio, tanto defensiva quanto ofensivamente", disse o treinador em entrevista coletiva.


Para o duelo, o comandante terá o retorno de Rafael Grampola, Ednei e Lucas Rocha, que não atuaram na Copa do Brasil por já terem jogado a competição por outros clubes. Já o volante Gabriel Dias cumpre uma partida de suspensão por conta da expulsão frente o Vasco e é o único desfalque do Massa Bruta.


Enquanto o Bragantino teve um jogo importantíssimo no meio da semana, o Bahia ficou livre para focar no duelo deste sábado. Na nona colocação, o Tricolor vem sofrendo com a oscilação nesta Série B. Depois de uma sequência de duas derrotas e um empate, os baianos voltaram a vencer na última rodada, quando ganharam do Luvendense por 1 a 0.


"Precisamos de jogador no sistema ofensivo. O torcedor acompanha e entende de futebol. Uma parte corneta mais, outra menos. De maneira unanime, precisamos de jogador no setor ofensivo. Jogador que faça sombra, tome a posição ou jogue junto com Hernane. Jogador de força pelo lado. Meio campo com característica de volante, tem a necessidade também. No próprio treino, em algumas situações, a gente sente a necessidade. Não é desmerecendo os jogadores que temos. Confio nos jogadores que temos", comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana.


O técnico Guto Ferreira contou com alguns problemas no treino desta sexta. Os zagueiros Lucas Fonseca e Jackson fizeram um leve treino físico, e ainda se recuperam de lesões nos pés. Já o atacante Edigar Junio, que se recupera de lesão, trabalhou a parte física, assim como o zagueiro Gustavo.


O volante Gustavo Blanco foi outro que não trabalhou com bola, por conta de uma dor na panturrilha. Praticamente fora da partida, o zagueiro Dedé sentiu um problema no joelho e será reavaliado na próxima semana.


Por outro lado, Guto Ferreira pode ter dois reforços para o jogo contra o Bragantino. O volante Yuri e o atacante João Paulo foram relacionados pelo comandante e podem pintar na equipe principal.


FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X BAHIA

Local: Estádio Tanabi, Bragança Paulista (São Paulo)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)


BRAGANTINO: Felipe; André Rocha (Alemão), Ednei, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Silva, André Rocha, Daniel Pereira e Erick; Rafael Grampola e Tartá
Técnico: Marcelo Veiga

BAHIA: Muriel; Eduardo (Tinga), Éder, Tiago e João Paulo; Feijão, Luiz Antonio, Juninho e Renato Cajá; Hernane e Allano (Zé Roberto)
Técnico: Guto Ferreira

 

Conteúdo Patrocinado