Oeste visita o Brasil-RS buscando quebrar jejum de 14 jogos sem vencer - Gazeta Esportiva
Oeste visita o Brasil-RS buscando quebrar jejum de 14 jogos sem vencer

Oeste visita o Brasil-RS buscando quebrar jejum de 14 jogos sem vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2016 às 08:05 • Atualizado: 12/11/2016 às 08:18

São Paulo, SP

Os gaúchos perderam o último confronto para o Vila Nova (Foto: Carlos Insaurriaga/ GEB)
Os gaúchos perderam o último confronto para o Vila Nova (Foto: Carlos Insaurriaga/ GEB)


Nem os 14 jogos sem vencer conseguiram colocar o Oeste na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, isso pode mudar nesta 36ª rodada da competição, pela qual o time paulista visita o Brasil de Pelotas, às 17h30 deste sábado, no estádio Bento de Freitas.

Os Rubro-negros ocupam a 16ª colocação da tabela, com 37 pontos, três a mais que o Joinville, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O problema é que, se os catarinenses igualarem os pontos da equipe comandada por Fernando Diniz, eles saem da degola por levar vantagem no saldo de gols.

Já os gaúchos não possuem mais nenhum objetivo na Segundona. Com 49 pontos e assumindo a 11ª colocação, eles já não sonham com o acesso, mas também não correm risco de cair.

Buscando dar um fim à seca de triunfos, o técnico do Oeste não pretende alterar seu estilo de jogo e deverá entrar com a mesma escalação que empatou com o Avaí em 0 a 0, na última terça, com exceção de Felipe Rodrigues. O lateral direito está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e deve dar lugar para Luís Felipe entre os titulares.

"Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente não temos conquistado o resultado positivo. Temos três jogos importantes pela frente. Estamos confiantes. A bola vai voltar a entrar e vamos conquistar nosso objetivo, que é permanecer na Série B", avaliou o atacante Marquinho.

Apesar da tranquilidade na tabela, pela falta de objetivos, o Brasil não quer saber de acomodação. O técnico Rogério Zimmerman deve seguir a linha de Fernando Diniz, sem fazer grandes alterações em relação a última rodada, pela qual perdeu para o Vila Nova por 3 a 1. A exceção, porém, fica por conta de Ramó, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos goianos e aparece como baixa. Com isso, Gustavo Papas deve assumir a vaga no ataque.

Xavante e Rubrão já se encontraram pela Segundona, no dia 19 de julho, em São Paulo, e empataram em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA 
BRASIL X OESTE

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Hora: 17h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza (CBF-PB)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa (CBF-PB) e Marcio Freire Lopes (CBF-PB)

BRASIL: Eduardo Martini, Weldinho, Leandro Camilo, Cirilo, Marlon, Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira, Felipe Garcia, Jonatas Belusso e Gustavo Papas (Jonatas Belusso)
Técnico: Rogério Zimmermann

OESTE: Felipe Alves; Francis (Luis Felipe), Bruno Silva e Betinho; Léo Artur, André Castro, Pedro Carmona e Rodolfo; Marquinho, Crysan e Marcus Vinícius
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado