Oeste segura vitória contra Criciúma e volta a triunfar na Série B - Gazeta Esportiva
Oeste segura vitória contra Criciúma e volta a triunfar na Série B

Oeste segura vitória contra Criciúma e volta a triunfar na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2016 às 17:52 • Atualizado: 04/06/2016 às 17:55

São Paulo, SP

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Criciúma visitou o Oeste e perdeu por 1 a 0. Em partida realizada no estádio José Liberatti, debaixo de forte chuva, a equipe catarinense não consgeuiu emendar uma sequência de bons jogos e parou em uma equipe muito bem organizada, que contou com gol de Léo Arthur, ainda nos 45 minutos iniciais.

Com o resultado, os visitantes perderam a vaga no G-4, sendo ultrapassados por Bahia, Brasil e Náutico. Já o time de Itápolis saltou do 14º para o 11º lugar e voltou a encontrar o caminho dos triunfos, após dois fracassos consecutivos na competição.

Na próxima rodada, os visitantes recebem o Brasil de Pelotas, em confronto direto, enquanto o Rubro-negro viaja até Minas Gerais para enfrentar o Tupi.

O jogo - a chuva, que caía forte desde o início da manhã em Osasco, castigou o gramado, criando muitas poças. No entanto, as condições do campo não atrapalharam o desenrolar da partida que começou quente e com chances para os dois lados.

Começando melhor, o time da casa, aos nove minutos, já teve a primeira oportunidade de abrir o placar, com Marcus Vinícius saindo na cara do gol, mas chutando para fora por pouco. A resposta auri-negra veio logo em seguida, aos 12 minutos, com Niltinho recebendo sozinho e mandando por cima da meta. Um minuto depois, Lucas Taylor cobrou lateral para dentro da área e, na sobra, Elvis emendou uma pancada de primeira para grande defesa de Felipe Alves, que salvou os mandantes.

Após esta série de oportunidades, o jogo esfriou e começou a ficar muito truncado. A situação só fui mudar aos 21 minutos, quando Léo Arthur resolveu chutar de longe obrigando boa defesa de Luiz. Após esta chance, o Oeste começou a ficar mais com a bola e, aos 32 minutos, aproveitando contra-ataque, conseguiu desequilibrar com Léo Arthur recebendo belo passe e aproveitando bobeira da zaga para colocar no fundo das redes. Superior, o Rubro-negro emendou algumas chances, mas não conseguiu ampliar.

O segundo tempo começou tão aberto e equilibrado quanto o primeiro, mas muito mais intenso, com um pênalti para cada lado em menos de 10 minutos de bola rolando: Aos três minutos, Lucas Taylor puxou Marcus dentro da área. Na cobrança, Mazinho bateu bem, mas Luiz fez boa defesa. Já pelo lado dos catarinenses, aos 8 minutos, foi Felipe Rodrigues quem puxou Niltinho. Desta vez, foi a hora de Felipe Alves brilhar em cobrança de Elvis e manter o 1 a 0 no placar. Na sequência, o Tigre teve um gol anulado, após o juiz marcar falta de ataque durante cobrança de falta.

Após as duas cobranças, o duelo estagnou e as chances só voltaram a aparecer nos instantes finais, com a equipe de Itápolis estando mais perto de liquidar a fatura. Aos 39 minutos, Léo teve chance de anotar seu segundo, mas o goleiro adversário brilhou mais uma vez. Um minuto depois, o jovem centroavante teve mais uma chance de marcar, mas acertou a trave. Sem conseguir fazer mais um e apenas administrando o resultado, o Oeste saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

Ficha Técnica
OESTE-SP 1 x 0 CRICIÚMA-SC

Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 4 de junho e 2016, sábado
Horário: 16h (de Brasília).
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Auxiliares: Márcio Soares Maciel (CBF-GO) e Tiago Gomes da Silva (CBF-GO)

Cartões Amarelos: Francisco Alex, Léo Arthur (Oeste); Hélio Paraíba, Alex e Roberto (Criciúma)

Gol: Léo Arthur, aos 32 minutos do primeiro tempo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e André Castro; Betinho, Danielzinho, Mazinho (Maurício) e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinícius (Matheus Vargas) e Léo Arthur
Técnico: Fernando Diniz

CRICIÚMA: Luiz; Lucas Taylor (João Afonso), Raphael Silva, Nathan e Niltinho; Ricardinho (João Afonso), Douglas Moreira (Alex Maranhão), Elvis e Juninho (Hélio Paraíba); Gustavo e Roberto
Técnico: Roberto Cavalo

 

Conteúdo Patrocinado