Oeste empata com o Luverdense e mantém distância do rebaixamento - Gazeta Esportiva
Oeste empata com o Luverdense e mantém distância do rebaixamento

Oeste empata com o Luverdense e mantém distância do rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2016 às 21:13 • Atualizado: 25/10/2016 às 21:41

São Paulo, SP

O Oeste entrou em campo na Arena Barueri precisando vencer para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento da Série B. Jogando contra o Luverdense, o time paulista saiu atrás do placar depois de gol contra, mas conseguiu o empate por 1 a 1.

O time da casa começou pressionando e chegou a acertar a trave com Mike. Apesar de bons chutes, o Oeste não conseguiu balançar a rede no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Luverdense tomou conta dos primeiros minutos e abriu o placar com o zagueiro Betinho, do Oeste, fazendo gol contra. A equipe paulista se lançou ao ataque e chegou ao empate com Pedro Carmona.

Com o empate o Oeste chegou a 35 pontos e está a cinco do Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento. Apesar da distância, o Oeste possui um jogo a mais que os adversários. Na próxima rodada o time do técnico Fernando Diniz encara o Bragantino, adversário direto na briga contra a degola.

Já o Luverdense segue no meio da tabela da Série B e vê o sonho do acesso cada vez mais longe. Na próxima terça-feira (01/11), o LEC enfrenta o Criciúma.

O jogo - O Oeste esboçou uma pressão logo no início do jogo. Aos seis minutos, o time paulista armou rápido contra-ataque, Pedro Carmona tocou de letra e Mike acertou um chutaço no travessão de Diogo Silva, quase marcando para o time da casa. E um minuto depois a equipe voltou a pressionar. Léo Arthur carregou a bola perto da entrada da área e chutou firme, mas viu a redonda tirar tinta da trave.

Depois dos lances que assustaram o goleiro Diogo Silva, o Oeste passou a encontrar dificuldades para passar pela zaga do Luverdense. Aos 25 minutos, a chance veio em bola parada. Pedro Carmona chutou firme na cobrança de falta e viu a bola passar por cima do gol.

Já no segundo tempo, o Verdão chegou pela primeira vez com perigo ao ataque. O goleiro Felipe Alves saiu jogando errado e soltou a bola nos pés de Moacir. O volante do Luverdense tentou encobrir o arqueiro, mas Felipe Alves se recuperou no lance e defendeu.

E o Luverdense pareceu gostar do jogo. Douglas Baggio driblou os adversários dentro da área e chutou rasteiro, exigindo defesa elástica de Felipe Alves. De tanto martelar, o LEC chegou ao gol aos nove minutos do segundo tempo. Rafael Silva foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro Betinho tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 0.

Depois do gol sofrido o Oeste se lançou ao ataque e logo conseguiu o empate. Após boa troca de passes na entrada da área, Pedro Carmona recebeu de Rodolfo e chutou de primeira, acertando o canto direito do goleiro Diogo e anotando um gol importantíssimo para o time da casa.

Perto do final do jogo, Gabriel Valongo e André Castro se enroscaram dentro da área do Oeste e a equipe do Luverdense ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou.


FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 LUVERDENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Cartões amarelos: Everton, Gabriel Valongo e Sérgio Mota (Luverdense)
GOLS:
Oeste:
Pedro Carmona aos 21 minutos do segundo tempo
Luverdense:
Betinho (contra) aos nove minutos do segundo tempo

OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva (Wesley) e Betinho; André Castro (Francis), Rodolfo, Léo Arthur e Pedro Carmona; Mike, Marquinho e Matheus Varga (Danielzinho)
Técnico: Fernando Diniz

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick (Diogo Sodré), Moacir, Douglas Baggio e Sérgio Mota; Rafael Silva (Raphael Macena) e Alfredo (Tozin)
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado