No duelo dos desesperados, Sampaio bate o Tupi com direito a gol olímpico - Gazeta Esportiva
No duelo dos desesperados, Sampaio bate o Tupi com direito a gol olímpico

No duelo dos desesperados, Sampaio bate o Tupi com direito a gol olímpico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

28/06/2016 às 22:27

Belo Horizonte, MG

O Sampaio Corrêa não está mais sozinho na lanterna da Série B. Isto, porque a equipe maranhense, em situação delicadíssima na tabela, deu um passo importante para, ao menos sonhar com dias melhores na competição. Nesta terça-feira, em um duelo de desesperados contra o Tupi, penúltimo colocado, o time da casa foi superior durante toda a partida e, com direito a gol olímpico, venceu por 3 a 1, no estádio Castelão.

Com a segunda vitória conquistada na Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos mesmo nove pontos do Tupi na competição, porém ainda não deixou a lanterna, já que possui um saldo de gols muito pior que o rival mineiro. Empatados no fundo da tabela, ambas as equipes seguem em momento preocupante na competição, uma vez que, mesmo vencendo na próxima rodada, não sairão da zona de rebaixamento.

O Jogo – Abusando dos lançamentos longos, o Sampaio Corrêa foi inofensivo nos minutos iniciais, o que permitiu ao Tupi ter uma boa chance com Vinícius Kiss, em lance que Rodrigo Ramos foi muito bem para defender. Quando colocou a bola no chão, a equipe da casa passou a ser mais perigosa, especialmente com Pimentinha, que criou duas oportunidades importantes, sendo que, na segunda, Lucas Sotero acabou chutando por cima.

Após perder o gol, o camisa 10 do Sampaio se redimiu com muito estilo, quando, aos 20 minutos, cobrou escanteio na área e acabou marcando um gol olímpico. Na sequência, o nível da partida caiu bastante, tanto que o jogo veio a ter emoção novamente apenas aos 37 minutos, quando Pimentinha ganhou da defesa na velocidade e chutou muito próximo da meta mineira.

Apesar de pouco atacar, o Tupi empatou no final do primeiro tempo, após falha da zaga do Sampaio. Aos 43 minutos, o goleiro Rodrigo Ramos rebateu a bola em cima do lateral Rafael Estevam, e, Rubens, livre de marcação, só empurrou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Tupi tentou se lançar mais ao ataque, porém, quem chegou perto de marcar foi o Sampaio, em cruzamento de Rafael Estevam que Felipe Baiano desviou com perigo. Passado o lance, a partida ficou novamente truncada e bastante concentrada no meio-campo, o que não impediu que Pimentinha, aos 22 minutos, desviasse chute de Edgar e fizesse o segundo do Sampaio.

Inofensivo, o Tupi não conseguia reagir e viu sua situação no jogo ficar praticamente irreversível aos 33 minutos, quando o zagueiro Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Rafael Estevam para ampliar a vantagem no marcador. Na sequência do duelo, o Sampaio não teve dificuldades para administrar o resultado até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 TUPI

Local: estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 28 de junho de 2016 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (CBF-PA)
Assistentes: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (CBF-PA) e Luís Diego Nascimento Lopes (CBF-PA)
Público: 3.210 presentes (2.419 pagantes)
Renda: R$ 21.755
Cartão Amarelo: Rafael Jataí (Tupi)

GOLS
SAMPEIO CORRÊA:
Lucas Sotero aos 20 minutos do primeiro tempo; Pimentinha aos 22 minutos e Luiz Otávio aos 33 minutos do segundo tempo
TUPI: Rubens aos 43 minutos do primeiro tempo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro (Levi Silva), Felipe Baiano e Lucas Sotero (Henrique); Pimentinha, Jean Carlos (Edgar) e Elias
Técnico: Wagner Lopes

TUPI: Rafael Santos; Douglas, Bruno Costa, Rodolfo Mol e Recife; Filipe Alves, Marcos Serrato (Thiago Silvy) (Ygor), Rafael Jataí (Gabriel Sacilotto), Vinícius Kiss e Jonathan; Rubens
Técnico: Estevam Soares

Conteúdo Patrocinado