Náutico recebe o Londrina em confronto direto pelo G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Náutico recebe o Londrina em confronto direto pelo G4 da Série B

Náutico recebe o Londrina em confronto direto pelo G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 09:15 • Atualizado: 30/08/2016 às 09:26

São Paulo, SP

De olho no acesso, o Náutico está a três pontos do G4 (Foto: Divulgação/Náutico)
De olho no acesso, o Náutico está a três pontos do G4 (Foto: Divulgação/Náutico)

O Náutico receberá o Londrina nesta terça-feira, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatadas com 31 pontos, a partida marca o confronto direto das duas equipes na briga para chegar ao G4 da competição.


Apesar de o Brasileiro já estar quase entrando em sua reta final, o Timbu segue reforçando o seu elenco. Na vitória sobre o Vila Nova na última rodada, foram quatro estreias: o zagueiro Igor Rabello, os meias Vinícius e Negretti e o atacante Yuri Mamute. Além disso, o técnico Alexandre Gallo contará com o retorno de Rafael Pereira e de Maylson.


“A ideia é sempre qualificar mais o grupo. Não consegui colocar os onze que entendemos como ideais. Temos a volta de Maylson ainda. Yuri Mamute jogou muito abaixo, ainda está sem ritmo. Temos o Vinícius, o Negretti. São opções que começamos a somar para mudar o jogo em momentos difíceis”, avaliou Gallo.


Depois de sofrer uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Criciúma, Rafael Pereira deverá voltar a assumir o posto de titular na zaga da equipe pernambucana. Maylson, que sentiu uma lesão muscular na coxa e está há um mês sem atuar, também deve retornar no meio do Timbu. A dúvida é Vinícius, após estrear bem, o jogador pode já surgir como titular nesta terça-feira.


Náutico e Londrina estão na sétima e oitava colocação, respectivamente, diferenciando-se apenas pelo número de vitórias. Três pontos distantes do CRB, quarto colocado, o confronto será vital para os dois clubes seguirem sonhando com o acesso à Série A.


Depois de perder para o Goiás, a partida contra o Timbu ganhou tanta importância para o Tubarão que fez o técnico Claudio Tencati embarcar para o Recife ainda com dúvidas em relação ao time que colocará em campo. Apesar de ter confirmado que manterá as entradas de Matheus, Rondinelly e Jô no time titular, o treinador ainda pode aparecer com o zagueiro Luizão e o atacante Itamar.


“Matheus volta de suspensão, Rondinelly retorna no meio e Jô está recuperado de uma pancada no joelho e está confirmado. Pode ocorrer talvez uma mudança entre Keirrison e Itamar, que alternaram nos treinos. Luizão treinou normalmente, mas ainda vamos medir o estado clínico dele para não corrermos o risco de ter que fazer uma substituição forçada. Só lá irei decidir”, comentou Tencati.


FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X LONDRINA


Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
Data:
30 de agosto de 2016, terça-feira
Horário:
20h30 (de Brasília)
Árbitro:
Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes:
Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)


NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón Filgueira; João Ananias, Renan Oliveira (Vinícius), Hugo e Maylson; Roni e Jefferson Nem
Técnico:
Alexandre Gallo


LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena (Luizão), Matheus e Paulinho; Germano, Rafael Gava, Fillipe Souto e Rondinelly; Jô e Keirrison (Itamar)
Técnico:
Claudio Tencati

Conteúdo Patrocinado