Náutico recebe Goiás visando seguir na acirrada briga pelo acesso - Gazeta Esportiva
Náutico recebe Goiás visando seguir na acirrada briga pelo acesso

Náutico recebe Goiás visando seguir na acirrada briga pelo acesso

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 08:33 • Atualizado: 08/11/2016 às 08:36

São Paulo, SP

As rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro prometem ser emocionantes e, na disputa ponto a ponto no G4, que garante quem irá subir para a elite do futebol nacional em 2017, o Náutico terá mais um capítulo crucial em sua luta para superar os concorrentes e terminar na desejada zona. Nesta terça-feira, o Timbu terá pela frente o Goiás, na Arena Pernambuco, pela 35ª rodada.

O time de Recife está em boa situação e pode terminar a rodada entre os quatro primeiros, mas não depende apenas de si. Com 54 pontos e na quinta posição, o time pernambucano, além de fazer a lição de casa e vencer seu jogo, precisa que o Bahia, atualmente no quarto lugar, com 55 pontos, tropece em seu jogo diante do lanterna Sampaio Corrêa em Salvador.

(Foto: Divulgação/Náutico)
Na luta pelo acesso, o Náutico tem foco total no jogo contra o Goiás (Foto: Divulgação/Náutico)


E a concorrência não se resume apenas ao time baiano, já que, em sexto, o Londrina aparece com os mesmos 54 pontos como um rival que dará trabalho na hora de disputar uma desejada vaga ao acesso. Com 52, o CRB ainda corre por fora e, em sétimo, não está fora da briga. O CRB, inclusive, acabou sendo pedra no sapato do Náutico no último compromisso da competição, vencendo por 1 a 0 em Maceió. O que fez os jogadores do Timbu lamentarem e ficarem atentos para que o tropeço não se repita em casa.

“Aqui é um grupo e, quando a gente perde, perde todo mundo. Quando vencemos, a regra é a mesma. Agora é dar tudo pela vitória sobre o Goiás e seguir pensando jogo a jogo rumo à classificação para a Série A”, afirmou o meia Vinicius.

Do outro lado, os esmeraldinos já não têm tantas pretensões no torneio. Longe da ameaça do rebaixamento e também do G4, o Goiás é o 13º com 44 pontos. No entanto, terminar o ano bem é importante para que a equipe volte com a moral alta para a temporada seguinte.

Alguns desfalques irão atrapalhar o técnico Gilson Kleina na montagem da equipe. O zagueiro Wesley Matos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o meia Léo Lima, expulso, ambos no último duelo contra o Atlético Goianiense, estão suspensos para a partida em Pernambuco.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X GOIÁS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 8 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Júnior (TO)

NÁUTICO: Júlio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Matheus Muller; Negretti, João Ananias, Vinicius e Marco Antônio; Rony e Tiago Adan
Técnico: Givanildo Oliveira

GOIÁS: Márcio; Ednei, Anderson Salles, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Walter e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado