Na briga pela liderança, Ceará desafia força do Papão na Curuzu - Gazeta Esportiva
Na briga pela liderança, Ceará desafia força do Papão na Curuzu

Na briga pela liderança, Ceará desafia força do Papão na Curuzu

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2016 às 08:49

São Paulo, SP

Paysandu e Ceará se enfrentam no Estádio Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Paysandu e Ceará se enfrentam no Estádio da Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)


Em situações distintas, Paysandu e Ceará irão se enfrentar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Distantes na classificação, as equipes têm compromisso marcado para este sábado, às 21h, no Estádio da Curuzu, em Belém. Já no G4, o Ceará briga fora de casa para manter a boa colocação, enquanto o Paysandu foge do meio da tabela e acredita em possibilidade de acesso.

Leia mais: 

Paysandu surpreende e vence Criciúma fora de casa

Com recorde de público no Castelão, Ceará e Vasco empatam por 0 a 0 

Com apenas 25 pontos, na 13ª posição, o mandante corre para buscar o tão sonhado retorno à Série A do Brasileirão. Destaque da equipe principal deste ano, o lateral esquerdo João Lucas ainda crê que sua equipe brigará para subir. "O Paysandu vai brigar pelo acesso. Cada jogo é como uma decisão e, nós iremos correr para buscar a vitória dentro do Curuzu, e fora de casa também. Caso não aconteça nos jogos fora, pelo menos temos que pontuar com o empate. Por isso, vamos encarar cada jogo como uma decisão. Sabemos que ganhar este jogo é importante para conseguir melhorar na tabela e alcançar o nosso objetivo", disse.

Para ele, o tempo que a equipe teve de folga foi importante para ajustar alguns erros de posicionamento da equipe. "Nós tivemos uma folga boa para esfriar a cabeça e melhorar a parte física e tática. Também teremos pausas quando o campeonato voltar, já que as partidas vão ocorrer num período maior de tempo do que vínhamos fazendo no primeiro turno. Estamos bem empenhados para fazer o melhor e buscar subir na tabela", completou.

Sem desfalques por lesão ou cartão amarelo, a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti deverá repetir o time que veio a campo na partida contra o Criciúma, no dia 2 de agosto, pela 19ª rodada da Série B.

Já o Ceará ocupa uma posição mais tranquila. No G4 da competição, o time tem o terceiro melhor ataque do torneio nacional. Com 35 pontos, a equipe de Fortaleza está na vice-liderança do campeonato. O meia do elenco alvinegro, Tomas Bastos, passou parte do primeiro turno lesionado e deixou a equipe titular, porém, com o tempo de folga, o jogador pôde voltar a treinar e já é uma opção para o técnico Sérgio Soares.

"Estou preparado para este momento. Dou o meu melhor em cada treino. Estou focado e tenho a certeza de que, na hora que tiver a oportunidade, vou agarrá-la com unhas e dentes", afirmou. Tomas esteve presente na campanha que subiu com o Botafogo para a elite do futebol nacional, o meio-campista pretende repetir o feito com o Ceará.

"Passa um filme na cabeça. Vim com este objetivo: ajudar a colocar o Ceará na Série A. É um time que tem uma torcida maravilhosa e que merece muito o acesso, mas vamos passo a passo, com os pés no chão, pois tenho certeza de que vamos conseguir subir para isso e temos que estar focados", ressaltou.

Com Tomas recuperado e alguns reforços para o banco, Sérgio Soares não lidará com problemas de desfalques no Ceará, já que não perdeu jogadores por suspensão, e tem retornos do departamento médico.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X CEARÁ

Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 20 de agosto, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

CEARÁ: Emerson; Roniery, Gilvan, Fernando Lombardi e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Celsinho; Thiago Luís e Mailson
Técnico: Dado Cavalcanti

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Charles, Valdo e Thallyson; Diego Lopes, Richardson, Wescley (Tomas Bastos) e Felipe; William Henrique e Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares

 

Conteúdo Patrocinado