Luverdense vence e acaba com invencibilidade do Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Luverdense vence e acaba com invencibilidade do Atlético-GO

Luverdense vence e acaba com invencibilidade do Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2016 às 23:25

São Paulo, SP

Luverdense (Foto: Reprodução/Facebook)
Luverdense teve vida difícil na noite desta terça-feira (Foto: Reprodução/Facebook)


O Luverdense recebeu o Atlético-GO no Paços das Emas e teve dificuldades para bater o vice-líder. Em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro Série B, o Verdão venceu por 3 a 2 e acabou com a invencibilidade do adversário.

O time de Lucas do Rio Verde começou a partida com tudo. Após boas chances desperdiçadas, o juiz assinalou pênalti de Júnior Viçosa, que colocou a mão na bola. Na cobrança, Alfredo fez a alegria da torcida. Porém, minutos depois, o Atlético chegou ao empate com gol do zagueiro Lino. Já no segundo tempo, Jean Patrick acertou um belo chute e ampliou para os anfitriões. Já no final da partida, Da Matta ampliou para o Luve. Quando o jogo já parecia tranquilo, o Atlético voltou a balançar as redes com Lino, mas ficou por isso mesmo: 3 a 2.

Com a vitória, o Luverdense chegou a oito pontos e subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada, o LEC enfrenta o Brasil de Pelotas. Já o Atlético manteve a vice-liderança e os 12 pontos, porém, está a apenas dois pontos do terceiro colocado. O próximo confronto da equipe é contra o Bragantino.

O jogo - A missão do Luverdense não era nada fácil: parar o vice-líder da competição. Apoiado pela sua torcida, o time de Lucas do Rio Verde começou melhor a partida. Aos quatro minutos, Régis arriscou de fora da área e exigiu defesa elástica do goleiro Marcão.

O arqueiro do time goiano ia salvando a equipe. Alfredo apareceu livre de marcação e foi bloqueado pelo camisa 1. Porém, aos 22 minutos, o lance que seria capital para o gol do Luverdense: Jean Patrick levantou bola na área e o juiz assinalou pênalti após Júnior Viçosa colocar a mão na bola. Na cobrança, Alfredo deslocou o goleiro e abriu o placar para o time da casa: 1 a 0.

Porém, a torcida não teve muito tempo para comemorar. Na sequência, o zagueiro atleticano Lino aproveitou cruzamento e emendou para o fundo do gol, deixando tudo igual no placar.

Com o gol marcado, o Dragão passou a ter mais posse de bola, mas foram os anfitriões que voltaram a assustar, em chute de Régis. Na volta do intervalo, o Verdão do Norte quase ampliou com Ricardo.

Segundo tempo emocionante - Aos 14 minutos, Jean Patrick acertou um belo chute de fora da área, ampliando para o Luverdense em jogada de categoria. Com o revés sofrido, o Dragão voltou a pressionar. Pedro Bambu soltou uma paulada do meio da rua e exigiu boa defesa de Gabriel Leite.

As 23 minutos, Da Matta entrou na partida e deu sangue novo ao LEC. Já nos minutos finais, a partida ficou mais emocionante. Aos 41 minutos, Da Matta aproveitou troca de passes e finalizou para deixar o Luverdense com a vantagem de dois gols de diferença.

Os torcedores do LEC, novamente, foram surpreendidos. No lance seguinte, Lino recebeu cruzamento e testou para o fundo das redes, deixando o Atlético vivo novamente. Porém, o time da casa conseguiu segurar as investidas do vice-líder e sair com a vitória.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 3 X 2 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Marlon (Atlético-GO)
GOLS: Alfredo aos 25 do primeiro tempo (Luverdense), Jean Patrick aos 14 minutos do segundo tempo (Luverdense) e Da Matta aos 41 minutos do segundo tempo (Luverdense); Lino aos 29 minutos do primeiro tempo (Atlético-GO)

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo (Hugo), Régis Souza (Erik), Sérgio Mota (Da Matta) e Jean Patrick; Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

ATLÉTICO-GO: Marcão; Matheus Ribeiro (Caion), Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel (Caíque), Magno Cruz e Luiz Fernando; Luís Soares (William Schuster) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado