Luverdense recebe Tupi para manter vivo o sonho do G4 na Série B - Gazeta Esportiva
Luverdense recebe Tupi para manter vivo o sonho do G4 na Série B

Luverdense recebe Tupi para manter vivo o sonho do G4 na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 08:27 • Atualizado: 30/09/2016 às 08:27

São Paulo, SP

Tozin é o artilheiro do Alviverde no Braileiro com 13 gols (Foto; Divulgação/ LEC)
Tozin é o artilheiro do Alviverde no Brasileiro com 13 gols (Foto; Divulgação/ LEC)


Duas equipes que possuem situação diferente no Campeonato Brasileiro Série B se enfrentam nesta sexta-feira, pela 28ª rodada da competição. Entrando em campo no estádio Passo das Emas, em Mato Grosso, às 20h30, o Luverdense recebe o Tupi buscando alçar voos maiores na Segundona.

Enquanto os donos da casa aparecem na 12ª posição da tabela, com 36 pontos, seis a menos que o quarto colocado Avaí, os mineiros vivem um drama, lutando para não cair para a Série C, já que aparecem no 18º lugar, com cinco pontos, seis atrás do Oeste, primeiro time fora da degola.

Querendo fazer valer o fator campo, após empatar em 0 a 0 contra o Ceará a equipe alviverde terá um retorno importante. Recuperado de lesão, o artilheiro do time no Brasileiro, com 13 gols, Tozin, deverá ser relacionado entre os titulares e voltar a fazer dupla de ataque com Hugo. A baixa, porém, fica por conta do zagueiro e capitão Everton, que cumprirá suspensão automática e deve dar lugar a Gabriel Valongo.

Em situação complicada na tabela e buscando retomar os pontos que deixou de ganhar em casa na última rodada, quando empatou com o Brasil, o Galo Carijó não poderá contar com um dos principais nomes do setor criativo. O meia Jonathan sofreu uma lombalgia (inflamação na área da lombar), foi vetado para o confronto desta sexta e deve ter a vaga no time titular ocupada por Pedrinho.

LEC e Carijó já se cruzaram pelo primeiro turno da Segundona, em Minas Gerais, e a partida terminou empatada sem gols.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT X TUPI-MG

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Hora:
20h30 (de Brasília)
Data: 30 de setembro de 2016, sexta-feira
Árbitro: Luiz Carlos Sobral (CBF-PE)
Assistentes:
Fabrício Leite Sales (CBF-PE) e Fernando Antonio da Silva Junior (CBF-PE)

LUVERDENSE: Diogo Silva, Raul Prata, Luiz Otávio, Gabriel Valongo e Paulinho; Jean Patrick (Moacir), Ricardo, Rafael Silva e Sérgio Mota; Hugo e Alfredo.
Técnico: Junior Rocha

TUPI: Rafael Souza; Henrique (Douglas), Gabriel Santos, Thiago Sales e Luiz Paulo; Marco Serrato, Renan Teixeira, Octávio, Hiroshi e Pedrinho; Felipe García (Marcos Paraná)
Técnico:
Ricardinho

Conteúdo Patrocinado