Luverdense bate Ceará e volta a vencer depois de dois jogos na Série B - Gazeta Esportiva
Luverdense bate Ceará e volta a vencer depois de dois jogos na Série B

Luverdense bate Ceará e volta a vencer depois de dois jogos na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/06/2016 às 22:51

São Paulo, SP

Luverdense se defendeu bem e não deixou o Ceará jogar (Foto: Pedro Coelho/Luverdense E.C.)
Luverdense se defendeu bem e não deixou o Ceará jogar (Foto: Pedro Coelho/Luverdense E.C.)


 

No encerramento da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Luverdense recebeu o Ceará, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e ganhou por 2 a 0, voltando a vencer depois de dois jogos. Os gols da vitória do Verdão foram marcados por Sérgio Mota e Hugo.


Com o resultado, o Luverdense chegou a 12 pontos e subiu para a 11ª colocação, ultrapassando Avaí e Paraná, que perderam suas partidas. O Ceará, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e caiu para a sétima posição, perdendo a chance de chegar ao G4.


As duas equipes voltam a campo pela Série B na próxima terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), o Luverdense visita o Tupi-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Ceará recebe o Brasil de Pelotas, na Arena Castelão.


O jogo – Os donos da casa começaram tomando a iniciativa e logo com cinco minutos de bola rolando tiveram a primeira oportunidade. Sérgio Mota recebeu cruzamento de Hugo e, de frente para o gol, mandou para fora. O mesmo Sérgio Mota abriu o placar, na marca de 14 minutos, depois de pegar de primeira o rebote de uma rebatida da defesa adversária.


O Luverdense seguiu melhor na partida, ditando o ritmo. O Ceará errava muitos passes e não conseguia criar chances de perigo, além de sofrer com a forte marcação do rival. Aos 38 minutos, os donos da casa quase ampliaram. Sérgio Mota lançou Régis, que passou para Douglas Baggio na área. O atacante, porém, não alcançou a bola.


O Verdão voltou para a etapa final com a mesma postura apresentada no primeiro tempo e não demorou a aumentar a vantagem. Aos nove minutos, após boa triangulação, Hugo recebeu na área, passou por Éverson e tocou para o gol vazio.


Aos poucos, o Ceará foi conseguindo construir jogadas, mas era o Luverdense quem ditava o ritmo, mesmo vencendo por 2 a 0. O Vovô ficava mais com a bola nos pés, porém tinha dificuldades para penetrar da defesa adversária e pecava nas finalizações. Com a vantagem no marcador, os donos da casa apenas administraram o resultado nos minutos finais para garantir a vitória.


FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE-MT 2 x 0 CEARÁ-CE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Ricardo (Luverdense); Marino e Roni (Ceará)

GOLS
LUVERDENSE: Sérgio Mota, aos 14 min do 1º tempo, e Hugo, aos 9 min do 2º tempo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Régis Souza, Luiz Otávio (Airton), Everton e Paulinho; Jean Patrick (Da Matta), Kazú, Ricardo e Sérgio Mota (Erik); Hugo e Douglas Baggio
Técnico: Júnior Rocha

CEARÁ: Éverson; Eduardo, Charles, Sandro e Thallyson (Caio César); Richardson, Baraka (Marino), Tomas Bastos (Alex Amado) e Roni; Rafael Costa e Robinho
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado