Londrina bate o Tupi em casa e confirma reação na Série B - Gazeta Esportiva
Londrina bate o Tupi em casa e confirma reação na Série B

Londrina bate o Tupi em casa e confirma reação na Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

04/06/2016 às 18:05 • Atualizado: 04/06/2016 às 18:07

Belo Horizonte, MG

Embalou. Neste sábado, o Londrina recebeu o Tupi no estádio do Café e confirmou o bom momento na Série B, vencendo o clube mineiro por 1 a 0. O resultado, contudo, não ilustra o panorama do jogo, que apresentou total domínio da equipe da casa, que desperdiçou diversas chances, deixando a confirmação da vitória apenas para a parte final do segundo tempo.

A vitória suada, no entanto, não apaga a reação mostrada pelo Tubarão na Série B. Após um começo ruim, o time paranaense emenda o quarto jogo de invencibilidade e sobe para a décima colocação, com nove pontos. O Galo Carijó, por sua vez, segue mal no torneio e, com apenas uma vitória conquistada, cai para a vice-lanterna, com três pontos somados.

Na próxima terça-feira, ambas as equipes voltam a entrar em campo pela Série B. O Londrina visita o Ceará, às 21h30 (de Brasília), no estádio Castelão. Já o Tupi busca a reação em casa, diante do Oeste, às 19h15, no estádio Radialista Mário Helênio.

O Jogo – Com uma equipe mais bem entrosada que o Tupi, que mudou bastante seu elenco para a Série B, o Londrina começou a partida pressionando e quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Paulinho Moccelin em arremate que tirou tinta da trave. A pressão do Tubarão, contudo durou pouco e ambas as equipes, sofrendo com a chuva e o campo pesado, passaram a ter dificuldades para concatenar jogadas ofensivas.

Após minutos de futebol truncado, Londrina e Tupi tiveram boas chances próximo da metade do primeiro tempo. Enquanto o time paranaense perdeu boa oportunidade com Rafael Gava, o clube mineiro chegou com perigo em cabeçada de Giancarlo, num dos poucos lances que o Galo Carijó deixou de atacar pela direita para avançar pelo lado esquerdo. Na sequência, Paulinho Moccelin chegou perto, mas a finalização acertou a rede pelo lado de fora.

Ainda com problemas para chegar ao ataque, o Tupi precisou de uma ajudinha adversária para quase abrir o placar. Em falta cobrada na área, Igor Bosel dividiu com Giancarlo e, por pouco, não fez contra. Também em um lance de bola parada, o zagueiro do Londrina teve boa chance, porém, após bate-rebate na área, acabou isolando.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo permaneceu intenso, e o Londrina criou duas boas chances com Jô e Paulo Moccelin. Com o decorrer do segundo tempo, o time paranaense seguiu melhor, porém, parava na boa atuação do goleiro Rafael Santos e também na má pontaria dos seus atacantes.

Depois de desperdiçar seguidas chances, o Londrina finalmente abriu o placar aos 36 minutos. Após bola cruzada na área, Keirrison finalizou para ótima defesa de Rafael Santos, porém, no rebote, Jô mandou a bola para o fundo das redes.

No final da partida, o Tupi ficou com dez homens, após Felippe Formiga sofrer grave lesão, quando a comissão técnica já havia feito todas as três substituições. O Londrina ainda chegou a carimbar a trave de Rafael Santos, mas acabou vencendo mesmo pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA 
LONDRINA 1 X 0 TUPI


Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 04 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília).
Arbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Marcelo Grando (MT) e Jackson Timoteo Lopes (MT)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Jô e Itamar (Londrina); Henrique (Tupi)

GOL: Jô aos 36 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Rondinelly); Paulinho Moccelin (Marcelinho), Jô e Keirrison (Itamar)
Técnico: Claudio Tencati

TUPI: Rafael Santos; Filippe Formiga, Heitor, Rodolfo Mol e Bruno Costa; Recife, Rafael Jataí Henrique (Rubens) e Jonathan (Marcos Serrato); Thiago Silvy e Giancarlo (Michel Henrique)
Técnico: Ricardo Drubsky

Conteúdo Patrocinado