Joinville empata com o Londrina e segue sem vencer na Série B - Gazeta Esportiva
Joinville empata com o Londrina e segue sem vencer na Série B

Joinville empata com o Londrina e segue sem vencer na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2016 às 17:52 • Atualizado: 28/05/2016 às 19:06

São Paulo, SP

Joinville e Londrina seguem na metade de baixo da tabela (Foto: Divulgação/Joinville)
Joinville e Londrina seguem na metade de baixo da tabela (Foto: Divulgação/Joinville)


O Joinville segue sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, os catarinenses empataram por 1 a 1 com o Londrina, pela quarta rodada da competição. Juninho abriu o placar para o time de Hemerson Maria, mas Keirrison empatou. Ambos gols aconteceram no primeiro tempo. Agora, o JEC tem três pontos, e o Londrina soma cinco.

Na próxima rodada, o Joinville, ainda buscando o primeiro triunfo, encara o Tupi, fora de casa, na próxima terça, às 21h30 (de Brasília). O Londrina, por sua vez, recebe o Paraná, no mesmo dia, às 19h15 (de Brasília).

O jogo - O Londrina começou melhor, apesar de atuar fora de casa. Nos primeiros 15 minutos, foram algumas finalizações. Na mais perigosa, a zaga cortou finalização de Rafael Gava. Apesar das chances dos visitantes, o Joinville se recuperou na partida e, aos 18, Cléo Silva quase marcou, após cruzamento de Éverton Silva. A bola passou perto da trave.

A partida se tornou truncada, sem chances de gol até os 36, quando, em contra-ataque, o Joinville abriu o placar. Depois de ataque perigoso do Londrina, que acertou a trave, Pereira imprimiu velocidade e serviu Juninho, que colocou nas redes: 1 a 0.

Aos 40, Pereira quase ampliou o placar, exigindo defesa de Marcelo Rangel. Quando parecia que o jogo iria para o intervalo com vantagem dos mandantes, Keirrison, aos 44, completou cruzamento de Jô e empatou o confronto, definindo o empate na primeira etapa.

28052016-Sessão-do-Studio-064-23-745x497
Joinville pressionou, mas não conseguiu sair com a vitória (Foto: Divulgação/Joinville)


No segundo tempo, o Joinville começou melhor, tentando buscar a primeira vitória na Série B. Enquanto isso, os paranaenses limitavam-se a defender, segurando o empate. Aos 12, Juninho, autor do gol catarinense, foi substituído, gerando reclamações da torcida.

Para completar a insatisfação, o JEC quase tomou o gol, aos 14, quando Oliveira fez grande defesa em chute de Diogo Roque.

Parando na forte marcação do Londrina, as chances dos mandantes apareciam em finalizações de fora da área. Aos 26, Paulinho Dias bateu forte, e o goleiro Marcelo Rangel fez ótima defesa. Vendo a retranca do rival, o treinador do Joinville tirou o zagueiro Victor Oliveira, colocando o atacante Adriano.

Assim, os minutos finais foram de pressão, mas os paranaenses conseguiram segurar, e até tiveram chances no contra-ataque. Rafael Gava parou duas vezes em Oliveira. Apesar das oportunidades, nenhuma das equipes marcou, e o jogo acabou empatado por 1 a 1, mantendo a sequência sem vitórias do Joinville.

FICHA TÉCNICA 

JOINVILLE 1 x 1 LONDRINA


Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)


Data: 28 de maio de 2016, sábado


Horário: 16 horas (de Brasília)


Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)


Assistentes: Leone Carvalho Rocha (DF) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)


Público: 1.995 presentes


Renda: R$ 23.905,00


Cartões amarelos: Paulinho Dias (Joinville), Igor Bosel, Diogo Roque (Londrina)

Gols: JOINVILLE: Juninho, aos 36 minutos do primeiro tempo;

LONDRINA: Keirrison, aos 44 minutos do primeiro tempo;

JOINVILLE: Oliveira; Éverton Silva, Bruno Aguiar, Victor Oliveira (Adriano) e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Juninho (Murilo) e Pereira (Diones); Fernando Viana e Cléo Silva
Técnico: Hemerson Maria


LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo Pelé; Germano, Diogo Roque (Bidía), Zé Rafael (Leílson) e Rafael Gava; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison
Técnico: Cláudio Tencati

Conteúdo Patrocinado