Joinville e Goiás se enfrentam em briga direta contra o rebaixamento - Gazeta Esportiva
Joinville e Goiás se enfrentam em briga direta contra o rebaixamento

Joinville e Goiás se enfrentam em briga direta contra o rebaixamento

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2016 às 20:15

São Paulo, SP

Lisca comandou as últimas atividades do JEC antes da partida contra o Goiás (Foto: Divulgação/JEC)
Lisca comandou as últimas atividades do JEC antes da partida contra o Goiás (Foto: Divulgação/JEC)


Em disputa intensa para fugirem do rebaixamento na Série B do Brasileiro, Joinville e Goiás irão se encontrar na Arena Joinville, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 17ª rodada. Nas últimas oito partidas, a equipe catarinense conseguiu vencer apenas uma, e está na zona de rebaixamento com 14 pontos. Já o visitante goiano está em período de ascensão, vinha de um jejum de vitórias desde a 11ª rodada e conseguiu reverter a situação diante do Náutico, no último jogo, vencendo por 4 a 2, Com 18 pontos, o Esmeraldino é o primeiro fora da zona da degola.

Diante de situação complicada e mais uma rodada sem pontuar, o técnico do Joinville, Lisca, assume a responsabilidade junto com o grupo e pede para que a equipe não se acomode com a má fase. “Temos pontuação atrasada em relação aos times fora do Z-4. É decisão, tem que encarar com este espírito. Necessitamos pontuar antes dos 10 dias sem jogo. É importante terminar a rodada com 17 pontos e ter alguma tranquilidade na parada”, afirmou.


O grande desafio do Joinville na partida será acabar com a má produção de seu ataque. Em 16 rodadas, a equipe marcou apenas nove gols, amargando o pior desempenho ofensivo da competição ao lado do lanterna Sampaio Correa. O  comandante Lisca pede reação imediata do grupo. “Vamos tentar corrigir nossos problemas defensivos. Vamos buscar alternativas para o ataque. Temos mais atletas disponíveis. É um momento de procurar soluções”.

Em compensação, o sistema defensivo dos catarinenses não é dos piores, com destaque inclusive para o número de desarmes no campeonato – é o quarto melhor nesta estatística. Neste jogo, terá uma tarefa complicada ao enfrentar o Esmeraldino, quarto clube que mais finaliza na Série B.

Para o visitante, a expectativa é de ascensão. Na última rodada, o Goiás conseguiu pontuar diante do Náutico e venceu uma partida que contou com seis gols. Feliz com o resultado, o técnico Léo Condé ressaltou boa fase do grupo e já projetou a partida em Santa Catarina.

"Temos que destacar o poder de superação dos jogadores, num momento totalmente adverso, mostraram maturidade. Espero que agora a gente consiga mostrar esta reação, não só nas partidas, mas também na competição", afirmou.

O comandante também admitiu que o pensamento da equipe tem a ver com paciência e responsabilidade. Para aumentar a somatória de 18 pontos, Léo revela que está sempre pensando no desafio seguinte. "Não temos como pensar lá na frente, temos que ver como está o Joinville de agora e buscar boa recuperação. Quero que a gente faça um jogo consciente e busque trazer resultado de lá, para poder sair dessa situação incômoda o quanto antes", declarou.

As duas equipes não sofreram com desfalques nas últimas partidas, sem expulsões ou jogadores pendurados, os times devem ir a campo com as mesmas formações que foram nos jogos anteriores.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X GOIÁS 

Local: Arena Joinville, em Joinville
Data: 19 de julho, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Matheus Bertotto, Paulinho Dias e Bruno Ribeiro e Carlos Alberto; Heliardo
Técnico: Lisca

GOIÁS: Ivan; Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Juninho; Patrick, Léo Lima, David e Léo Sena; Carlos Eduardo e Rossi
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado