Jhonnatan decide novamente, Paysandu bate JEC e sobe na tabela - Gazeta Esportiva
Jhonnatan decide novamente, Paysandu bate JEC e sobe na tabela

Jhonnatan decide novamente, Paysandu bate JEC e sobe na tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2016 às 21:13

São Paulo, SP

Foto: Fernando Torres/PSC
Papão fez 1 a 0 no Joinville, mais uma vez com gol de Jhonnatan (Foto: Fernando Torres/PSC)


O Paysandu chegou à terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileira nesta terça-feira. No Estádio da Curuzu, em Belém, o Papão bateu o Joinville por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos, pulando para a 11ª posição e se afastando de vez da zona de rebaixamento. Já o Joinville segue beirando a degola, em 16º, com 11 pontos.

Mais uma vez, Jhonnatan foi o herói do time bicolor. O meio-campista havia marcado os três últimos gols do Papão na Série B (um na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí e dois nos 2 a 0 sobre o Vasco) e, nesta terça, precisou de apenas um minuto de bola rolando para balançar a rede dos catarinenses e definir o placar.

O Paysandu volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Atlético-GO, novamente na Curuzu, às 19h15 (de Brasília), tentando se aproximar do G4. No sábado, às 16h, o Joinville vai a Curitiba enfrentar o Paraná Clube buscando se afastar da zona de rebaixamento.

O jogo – Em ótima fase, o meia Jhonnatan manteve a sina das últimas partidas e balançou a rede logo no primeiro minuto de partida após receber lançamento na área, chutar de esquerda e contar com uma falha do goleiro Oliveira.

O Papão estava com tudo no início do jogo e, aos cinco minutos, teve mais uma chance de marcar. Desta vez, Eduardo ratinho cruzou da direita na cabeça de Lucas, que estava livre na segunda trave mas acabou pegando mal na bola e jogando por cima.

Acuado com a ofensividade do time da casa, o Joinville apostava nos contra-ataques para tentar chegar ao gol adversário. Foi assim que os catarinenses assustaram pela primeira vez, aos 12 minutos, quando Carlos Alberto bateu, o goleiro defendeu e, no rebote, Juninho chutou para fora.

O Paysandu tentava segurar a vantagem através da posse de bola e não mostrava o mesmo ímpeto ofensivo dos primeiros minutos. O JEC também pouco produzia, já que mostrava falta de qualidade nos passes. Com isso, o restante da etapa inicial não teve muitas emoções.

O início do segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro. Agora, o Papão se voltava mais à defesa, tornando a partida monótona. Tudo começou a mudar quando os técnicos mudaram suas equipes. Do lado catarinense, Hemerson Maria decidiu colcoar mais dois atacantes em campo: Gabriel Vasconcelos e Murilo, no lugar de Juninho e Júnior.

A troca deu um novo ânimo ao time tricolor, que chegou aos 25 minutos. Gabriel Vasconcelos recebeu na direita e cruzou na área. A bola desviou no zagueiro Gilvan, subiu e por pouco não encobriu o goleiro Emerson, que conseguiu evitar o gol contra.

O Paysandu também acordou para o jogo e por muito pouco não fez o segundo gol. Aos 39 minutos, Betinho, que havia acabado de sair do banco, recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para boa defesa de Oliveira. No rebote, Rodrigo Andrade tentou e mais uma vez o arqueiro do JEC desviou para salvar a equipe catarinense.

Nos minutos finais, o Joinville tentou impor sua pressão e foi com tudo para o ataque. Porém, não conseguiu furar o bloqueio defensivo dos mandantes e acabou saindo de campo com a derrota.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 1 X 0 JOINVILLE

Local: Estádio do Curuzu, em Belém (PA)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (RN)
Assistentes: Flávio Barroca (RN) e Luiz Carlos Costa (RN)
Cartões Amarelos: Alexandro e Leandro Cearense (Paysandu); Diones, Carlos Alberto, Paulinho Dias e Naldo (JEC)

GOL: Jhonnatan, a um minuto do primeiro tempo

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Raphael Luz (Rodrigo Andrade); Alexandro (Hiltinho) e Leandro Cearense (Betinho)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

JOINVILLE: Oliveira; Diones (Diego Felipe), Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Paulinho Dias, Naldo, Carlos Alberto, Júnior (Murilo) e Juninho (Gabriel Vasconcelos); Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria

Conteúdo Patrocinado