JEC empata com o Ceará e continua sem vencer em casa na Série B - Gazeta Esportiva
JEC empata com o Ceará e continua sem vencer em casa na Série B

JEC empata com o Ceará e continua sem vencer em casa na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2016 às 21:06 • Atualizado: 17/06/2016 às 21:16

São Paulo, SP

Mesmo saindo na frente, o JEC levou o gol de empate e não conseguiu se recuperar (Foto: Divulgação/JEC)
Mesmo saindo na frente, o JEC levou o gol de empate e não conseguiu se recuperar (Foto: Divulgação/JEC)


O Joinville segue sem vencer atuando nos seus domínios na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o clube recebeu o Ceará e, mesmo saindo na frente do placar, não conseguiu vencer a partida. Em um jogo morno, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.

A partida teve um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. Com poucas chances criadas, a principal finalização dos 45 minutos iniciais balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento de Cléo Silva, do JEC. Já na segunda etapa, o time da casa se lançou ao ataque e conseguiu anotar o primeiro gol da partida, com Fernando Viana aproveitando bom passe de Diego. Poucos minutos depois, o Ceará respondeu com Richardson de cabeça, igualando o placar.

Com o empate, o Ceará chegou a 17 pontos e entrou no G4. Com uma partida a mais, o time ainda pode ser ultrapassado até o final da rodada. No próximo jogo, o time nordestino encara o Oeste. Já o JEC soma 11 pontos e ocupa a 13ª colocação. Na próxima rodada, os jequeanos enfrentam o Paysandu.

O jogo - A partida começou em um ritmo muito lento, e foi assim durante todo o primeiro tempo. O Joinville, por jogar em casa, propunha mais o jogo e ficava mais com a bola, porém, sem objetividade. Com pouquíssimos chutes ao gol, o duelo se concentrou no meio-campo, onde muitas faltas eram marcadas.

Durante os 45 minutos iniciais, cinco cartões amarelos foram mostrados pelo árbitro, três para o JEC e dois para o Ceará. Em uma das únicas chances, o Joinville até balançou as redes, mas o gol foi anulado. Após cruzamento na área, jogada muito utilizada pelo time, Cléo Silva testou firme para abrir o placar, porém, em posição de impedimento.

A segunda etapa teve início com o Joinville buscando o gol da vitória, que veio aos 14 minutos. A zaga do Ceará deu bobeira e Diego, livre, descolou grande passe para Fernando Viana que, cara a cara com o goleiro, chutou por cima e anotou o primeiro gol do jogo.

Após o gol marcado, o JEC passou a ficar menos com a bola, a se defender, e a apostar no contra-ataque. Enquanto o Vovô tentava passar pela defesa do time catarinense. A solução, então, foi chegar através da bola parada. Aos 29 minutos, Ricardinho cobrou falta na área e o meia Richardson subiu sozinho para igualar o marcador: 1 a 1.

Com a igualdade no placar, os dois times foram ao ataque. O Ceará chegou a assustar o goleiro Oliveira em alguns arremates de fora da área, mas nada que mudasse o placar final de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Joinville, em Joinville
Data: 17 de junho, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Marcos dos Santos Brito (MS)
Cartões amarelos: Everton Silva, Carlos Alberto e Fernando Viana (Joinville); Valdo e Charles (Ceará)
GOLS: Fernando Viana aos 14 minutos do segundo tempo (Joinville); Richardson aos 29 minutos do segundo tempo (Ceará)


JOINVILLE: Oliveira; Everton Silva, Ligger, Bruno Aguiar e Diego; Naldo, Paulinho Dias e Pereira (Juninho); Carlos Alberto, Cléo Silva (Robertinho) e Fernando Viana
Técnico: Hemerson Maria


CEARÁ: Éverson; Thiago Cametá (Marinho) (Danrlei), Valdo, Charles e Thallyson; João Marcos, Richardson, Ricardinho e Felipe; Alex Amado (Rafinha) e Bill
Técnico: Sérgio Soares

Conteúdo Patrocinado