Iguais na tabela, Bahia e Criciúma se enfrentam em duelo direto pelo G4 - Gazeta Esportiva
Iguais na tabela, Bahia e Criciúma se enfrentam em duelo direto pelo G4

Iguais na tabela, Bahia e Criciúma se enfrentam em duelo direto pelo G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2016 às 08:18 • Atualizado: 30/09/2016 às 08:26

São Paulo, SP

Muriel alertou para a importância de uma vitória no confronto direto contra o Criciúma (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Muriel alertou para a importância de uma vitória no confronto direto contra o Criciúma (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Bahia e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em confronto crucial para o destino das duas equipes na disputa pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatados em pontos, com 40 na tabela, os dois times medem forças em Salvador para abrirem vantagem em relação ao outro na briga direta pelo acesso e, com uma combinação de resultados, poderem até terminar a 28ª rodada dentro da zona de classificação para a primeira divisão.

Na frente pelo critério de desempates, o Bahia, que é o sexto colocado da Série B, vive um momento de oscilação na competição. Na última rodada, inclusive, o Tricolor teve nas mãos a chance de terminar a rodada dentro do G4. No entanto, após abrir 2 a 0 no placar, acabou sofrendo o empate para o CRB, mesmo atuando com um jogador a mais em campo durante toda a segunda etapa.

Focado em não deixar o Bahia ser surpreendido novamente, o goleiro Muriel quer a vitória diante do Criciúma em partida que considera como uma decisão. “É um confronto direto e muito importante para ampliar a diferença de pontos sobre alguns times e, consequentemente, buscar aqueles que estão mais acima. Eu não costumo projetar a sequência do campeonato. Meu pensamento é fazer de cada partida uma decisão e entrarmos em campo focados em vencer”, avaliou o arqueiro.

Para medir forças com o Criciúma, o Bahia não deve ter muitas novidades em relação ao time que empatou com o CRB, no último sábado. A única mudança é o retorno do titular Eduardo à lateral direita, já que o jogador estava suspenso no duelo diante da equipe alagoana e deu lugar à Tinga.

Além da mudança na defesa, o Bahia ainda tem uma dúvida. Poupado do treinamento da última quinta-feira após sentir dores musculares, o atacante Edigar Junio foi substutuído por Wesley Natã. A tendência, porém, é que o titular da posição tenha condições de jogo.

Goleiro Luiz será a grande novidade do Criciúma para a partida (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Goleiro Luiz será a grande novidade do Criciúma para a partida (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)


Com a mesma pontuação de seu adversário desta sexta-feira, o Criciúma é o sétimo colocado da Série B apenas nos critérios de desempate, pois possui saldo de gols inferior ao Bahia (4 a 13). O Tigre, porém, vem em um momento muito melhor, já que venceu seus três últimos jogos disputados no torneio nacional.

Após finalmente retornar à briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Criciúma não cogitam de maneira alguma uma derrota. Por isso, o volante Barreto alerta para a construção de um bom resultado na Bahia. “É um jogo de confronto direto, divisor de águas para a gente. Vamos entrar com o intuito de buscar a vitória e somar pontos. Sendo um ou três pontos, vamos ficar felizes. Jamais passa pela nossa cabeça perder lá na Bahia”, declarou o meio-campista.

O Criciúma vive situação parecida a seu adversário para a partida, já que possui apenas um desfalque para o duelo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Niltinho dará lugar a Marlon na lateral esquerda. Em compensação, o goleiro Luiz retorna a seu posto no gol após cumprir suspensão.

Como as duas equipes se encontram empatadas na tabela, as contas para terminar a 28ª rodada na Série B dentro do G4 são as mesmas. Além de vencer, Bahia ou Criciúma terão de torcer para que Avaí e Londrina ao menos empatem suas partidas.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRICIÚMA


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2016 (Sexta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES (CBF-2)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos - ES (CBF-2) e Fabio Faustino dos Santos - ES (CBF-2)

BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio (Wesley Natã) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira

CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado