Goiás recebe Bragantino com chances de ficar longe da ameaça de queda - Gazeta Esportiva
Goiás recebe Bragantino com chances de ficar longe da ameaça de queda

Goiás recebe Bragantino com chances de ficar longe da ameaça de queda

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2016 às 20:00

São Paulo, SP

Esmeraldinos poderão afastar-se da degola com distância considerável (Foto: Divulgação/Goiás EC)
Esmeraldinos poderão afastar-se da degola com distância considerável (Foto: Divulgação/Goiás EC)


Nesta sexta-feira, em duelo no Serra Dourada, o Goiás tem a chance de abrir importante diferença para a zona do rebaixamento, e tornar definitiva a fuga de uma queda para terceira divisão. Os donos da casa enfrentam o Bragantino, concorrente direto na parte debaixo da tabela, hoje o primeiro time que integra a degola da competição.

A diferença dos esmeraldinos para o time paulista é atualmente de 10 pontos. Um triunfo aumentaria essa vantagem para confortáveis 13 pontos, faltando apenas oito jogos para o final da competição, o que deixa a equipe de Goiânia em situação favorável e perto de espantar a ameaça de cair de vez.

Para o confronto, o técnico Gilson Kleina terá reforços importantes. Um deles é o volante Adriano, que volta após cumprir suspensão e valoriza um resultado positivo no jogo: “Necessitamos da vitória diante do Bragantino, principalmente por ser dentro de casa. Um bom resultado é muito importante para nós”, disse.

O atacante Walter, em recuperação de lesão, recebeu aval dos médicos para condicionar-se fisicamente, mas ainda não deve ser relacionado. O atleta é baixa desde o dia 10 de setembro por conta de problema no ligamento colateral medial do joelho direito.

Do lado do Braga, a partida tem um tom dramático, já que a vitória é imprescindível para que o time possa seguir lutando para sair da situação delicada em que se encontra. Com 27 pontos na tabela de classificação, em 17º, o Massa Bruta precisa de cinco pontos apenas para sair da zona da degola.

O retrospecto, no entanto, não ajuda. São cinco derrotas nos últimos cinco compromissos no campeonato, a última delas dentro de casa, para o Náutico pelo placar de 1 a 0. A defesa bragantina também é uma das piores do torneio, e já foi vazada 39 vezes.

FICHA TÉCNICA
GOIAS X BRAGANTINO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 7 de outubro de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos SC)

GOIÁS: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Anderson Salles e Juninho; David, Adriano, Léo Sena e Léo Lima; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Danilo Pereira, Gabriel Dias, Alan Mineiro e Watson; Léo Jaime e Rafael Grampola.
Técnico: Marcelo Veiga

Conteúdo Patrocinado