Embalado, Ceará visita lanterna Tupi para dormir na liderança - Gazeta Esportiva
Embalado, Ceará visita lanterna Tupi para dormir na liderança

Embalado, Ceará visita lanterna Tupi para dormir na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 08:45

São Paulo, SP

Último treino praticamente definiu Ceará para o duelo em Juiz de Fora (Foto: CearáSC.com)
Último treino definiu Ceará para o duelo em Juiz de Fora (Foto: CearáSC.com)

Terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai à Juiz de Fora-MG nesta sexta-feira para enfrentar o lanterna Tupi, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em jogo válido pela 15ª rodada da competição. Uma vitória para Vovô pode significar a chegada provisória à liderança do torneio. Já para o Galo Carijó, um respiro na complicada situação na tabela.


Em grande fase na Série B, o Ceará vem embalado para enfrentar o Tupi. Invicto há seis jogos, com quatro vitória e dois empates, o Vovô pode chegar aos 30 pontos na tabela, em caso de vitória, e dormir a noite de sexta-feira na liderança, já que Vasco e Atlético-GO, primeiro e segundo colocados, respectivamente, só entram em campo no sábado.


Sabendo da responsabilidade pelo resultado, o goleiro Éverson, que renovou contrato recentemente com o Ceará, projeta uma equipe em busca da vitória a todo instante. O arqueiro, no entanto, não espera vida fácil, mesmo diante do lanterna da competição.


“Será mais um jogo difícil. A Série B é assim. O campeonato está muito nivelado. Respeitamos o Tupi, mas estamos buscando coisas maiores na competição. Vamos brigar pela vitória a todo o momento. Pode ter certeza que não vamos baixar a guarda. Contra o Bragantino, vacilamos e já levamos a correção do professor Sérgio. Na sexta-feira, teremos uma postura diferente”, garantiu Éverson.


Para o duelo, o técnico Sérgio Soares deve manter praticamente toda a escalação que venceu o Bahia por 1 a 0 no Castelão na última rodada. A única mudança será na zaga, já que o zagueiro Sandro deve ficar com a vaga de Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Já pelo lado do Tupi-MG, as dúvidas são muitas. Além de lesões mais sérias, como a do meia Hiroshi e dos zagueiros Hélder e Sidimar, o Galo Carijó também pode ter desfalques em jogadores que não devem se recuperar a tempo, como o lateral Henrique e o zagueiro Bruno Costa.


Com isso, a linha de defesa deve ter mudanças. No miolo de zaga, a tendência é a manutenção de Rodolfo Mol e Gabriel Santos. Nas laterais, no entanto, o técnico Estevam Soares tem diversas opções. Para o lado direito, Recife, Vinícius Kiss e Douglas brigam por uma vaga. Já pela esquerda, além do próprio Douglas, Thiaguinho pode aparecer no time.


Uma última dúvida da equipe fica no meio de campo. Recém-chegado ao Tupi, o meia Octávio deve ganhar uma chance no time. O único empecilho está na liberação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID), que é necessário para que ele esteja regularizado para fazer sua estreia pelo Galo Carijó.


FICHA TÉCNICA
TUPI-MG X CEARÁ


Local: Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 08 de julho de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - PB (ESP)
Assistentes: Luis Filipe Gonçalves Correa - PB (CBF-1) e Marcio Freire Lopes - PB (CBF-1)


TUPI-MG: Rafael Santos; Douglas (Recife), Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Thiaguinho (Douglas); Renan Teixeira, Rafael Jataí, Marcos Serrato, Vinícius Kiss (Octávio) e Jonathan; Rubens
Técnico: Estevam Soares


CEARÁ: Éverson; Eduardo, Valdo, Sandro e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa
Técnico: Sérgio Soares


 

 

Conteúdo Patrocinado