Em situação desconfortável, Goiás e Luverdense se enfrentam pela Série B - Gazeta Esportiva
Em situação desconfortável, Goiás e Luverdense se enfrentam pela Série B

Em situação desconfortável, Goiás e Luverdense se enfrentam pela Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2016 às 09:04

São Paulo, SP

Sob o comando de Léo Condé, o elenco do Goiás se prepara para tentar reagir na Série B (Foto: Divulgação/Goiás)
Sob o comando de Léo Condé, o elenco do Goiás se prepara para tentar reagir na Série B (Foto: Divulgação/Goiás)


Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás, primeiro colocado fora da zona de rebaixamento com 18 pontos, recebe o Luverdense nesta terça-feira, no Serra Dourada, ás 19h15 (de Brasília), pela 18ª rodada da competição.  A equipe mato-grossense não vence há cinco partidas e, apesar da situação mais favorável, precisa pegar ritmo no torneio.

Para este compromisso, o técnico Léo Condé poderá contar com o goleiro Ivan, que volta após cumprir suspensão diante do Joinville. O atacante Léo Gamalho, o volante Adriano e o zagueiro Artur, recém-chegados e já regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, também estão à disposição do treinador, mas não devem ser titulares.

No treino desta segunda-feira, movimentações ofensivas e bolas paradas foram o foco. A principal mudança no time deverá ser o retorno de Marcão na vaga de Carlos Eduardo e Jefferson no lugar de Juninho, que foi poupado do trabalho.

O atacante Carlos cobrou muita atenção dos companheiros para o importante confronto. “Temos que estar atentos com o Luverdense, eles têm uma boa equipe, mas nós estamos evoluindo e estamos trabalhando muito para conseguir construir uma vitória na terça-feira. Em casa é importante vencer, ainda mais por conta da nossa situação, temos ciência disso”, disse.

O Luverdense, com 22 pontos, ocupa a 11ª colocação da tabela. O técnico Júnior Rocha tem três desfalques para o jogo. O goleiro Gabriel Leite, ainda lesionado, não entra em campo, assim como o zagueiro Aírton. Desta forma, Gabriel Valongo e Everton seguem compondo a zaga. O meia Sérgio Mota, que substituiu Ricardo diante do Bahia, no último sábado, recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X LUVERDENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 26 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

GOIÁS: Ivan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Sales e Jefferson (Juninho); Patrick, David, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Rossi e Marcão
Técnico: Léo Condé

LUVERNDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo, Moacir, Jean Patrick, Régis Souza e Rogerinho; Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado