Em jogo de sete gols, Ceará supera Vila Nova e se consolida no G4 da Série B - Gazeta Esportiva
Em jogo de sete gols, Ceará supera Vila Nova e se consolida no G4 da Série B

Em jogo de sete gols, Ceará supera Vila Nova e se consolida no G4 da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2016 às 17:57

São Paulo, SP

Ceará segue firme no G4 (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)
Ceará segue firme no G4 (Foto: Christian Alekson/cearasc.com)


O Ceará confirmou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Vovô bateu o Vila Nova fora de casa, por 4 a 3, e chegou aos 33 pontos na competição, mantendo-se na zona de classificação à elite nacional. Os goianos, por sua vez, pararam nos 21, ocupando a parte de baixo da tabela. Os gols foram marcados por Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley, enquanto Moisés, Frontini e Jean Carlos fizeram para os donos da casa.

A partida marcou a reinauguração do estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, casa do alvirrubro goiano. O estádio recebeu reforma, e não sediava partidas desde 11 de julho de 2015, quando o Vila recebeu o Botafogo-PB, pela Série C do Nacional. A capacidade do local foi ampliada, além de novos vestiários e iluminação melhor.

Na próxima rodada, o Vila Nova buscará a recuperação diante do Paysandu, fora de casa, no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Ceará buscará manter o embalo contra o Paraná, mais uma vez fora de casa.

O jogo - Fazendo valer sua melhor campanha na Série B, o Ceará começou bem, pressionando os rivais, mesmo atuando fora de casa. Aos 7, em cruzamento de Eduardo, o goleiro Edson interceptou, salvando os goianos.

Aos 12, não teve jeito. O experiente atacante Bill, ex-Corinthians, Santos e Botafogo, encontrou Felipe, em jogada rápida, e o meia bateu firme, marcando 1 a 0 para o Vovô.

Tentando a reação, o Vila teve a primeira chance aos 19. Fabinho sofreu falta, que ele mesmo cobrou, exigindo boa defesa de Éverson, que manteve o Ceará em vantagem. Cinco minutos depois, o Tigre conseguiu um pênalti, em toque de mão de Eduardo. Na cobrança, Moisés não titubeou e empatou a partida: 1 a 1.

Porém, o time da casa não teve nem tempo de comemorar. Aos 28, Diego Felipe aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, colocou os visitantes novamente em vantagem, superando o goleiro Edson.

Após parada técnica, por conta do calor, o jogo voltou mais pegado. Marcelo Cordeiro e Bill se desentenderam, e levaram o amarelo. As chances de gol tornaram-se raras. Mesmo assim, o Ceará ampliou antes do intervalo.

Aos 41, Bill superou Reniê na corrida, saiu cara a cara com o arqueiro rival e, com calma, tocou por cima, marcando o terceiro dos cearenses, e gerando vaias da torcida da casa ao time do Vila Nova, que foi para os vestiários perdendo por 3 a 1.

Na volta do intervalo, Guilherme Alves apostou suas fichas no atacante Frontini, e a opção se mostrou acertada. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, ele subiu mais que a defesa e diminuiu para o Vila Nova: 3 a 2.

Aos 15, Jean Carlos bateu, e quase empatou. A bola desviou na marcação e quase traiu o goleiro Éverson, levando perigo ao gol dos visitantes.

Pressionando, os mandantes tiveram mais uma boa chance aos 23. Dudu sofreu falta, e Jean Carlos bateu bem, exigindo ótima defesa de Éverson, que evitou o empate dos goianos.

Quatro minutos depois, o Ceará teve a chance de frear a reação do Vila. Caio César recebeu, arrematou de esquerda, mas acabou pegando muito forte, e a bola subiu demais.

Já na reta final, desesperado pelo empate, os goianos tiveram grande chance aos 40. Moisés finalizou bem, mas a bola não entrou, mantendo o Vovô em vantagem.

Nos minutos finais, a rede resolveu balançar. Aos 44, Wescley bateu no canto e marcou o quarto do Ceará, ampliando a vantagem. Aos 46, porém, Dudu sofreu pênalti. Jean Carlos cobrou bem e fez o terceiro dos donos da casa, mantendo as esperanças.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 3 X 4 CEARÁ

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Data: 23 de junho, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Marcelo Cordeiro (Vila Nova), Diego Felipe, Bill, Serginho, Thallyson (Ceará)
Gols: VILA NOVA: Moisés, aos 25 minutos do primeiro tempo; Frontini, aos 10, e Jean Carlos, aos 46, minutos do segundo tempo; CEARÁ: Felipe, aos 12, Diego Felipe, aos 28, e Bill, aos 41 minutos do primeiro tempo; Wescley, aos 44 minutos do segundo tempo.

VILA NOVA: Edson; Reginaldo (Dudu), Guilherme Teixeira e Reniê; Jefferson Feijão (Frontini), Robston, Maguinho, Jean Carlos e Marcelo Cordeiro; Moisés e Fabinho (Joãozinho).
Técnico: Guilherme Alves

CEARÁ: Éverson; Eduardo (Tiago Cametá), Valdo, Ewerton Páscoa e Thallyson; Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley; Bill (Caio César) e Serginho (Baraka).
Técnico: Sergio Soares

Conteúdo Patrocinado