Em jejum de vitórias, Paysandu recebe o Vila Nova-GO na Curuzu - Gazeta Esportiva
Em jejum de vitórias, Paysandu recebe o Vila Nova-GO na Curuzu

Em jejum de vitórias, Paysandu recebe o Vila Nova-GO na Curuzu

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2016 às 09:31

São Paulo, SP

(Foto: Fernando torres/Divulgação)
Paysandu venceu apenas um dos últimos nove jogos (Foto: Fernando torres/Divulgação)


Empatar seis partidas seguidas não é uma situação normal para nenhuma equipe. O Paysandu, no entanto, enfrenta este jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B e busca voltara a vencer neste sábado, quando encara o Vila Nova, às 18h30 (de Brasília), na Curuzu.

Além dos seis empates seguidos na Segundona, o Papão acumula apenas uma vitória nos últimos nove confrontos, e foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude após perder por 2 a 1 em casa. Com a falta de triunfos, o clube ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos ganhos em 17 partidas. Desta forma, o técnico Dal Pozzo afirmou que deverá fazer mudanças na equipe.

“Vão ter alterações. Só entra em campo no sábado os que estiverem em melhores condições. Não dá para ficar lamentando. Temos pouco tempo de trabalho e precisamos voltar a vencer na competição, agora na Série B. No futebol o que importa é resultado”, disse o técnico.

Leia mais:

Em jogo de sete gols, Ceará supera Vila Nova e se consolida no G4 da Série B

Juventude marca no fim, vence Paysandu na Curuzu e avança

Já o volante Augusto Recife deixou claro que a culpa pela situação do clube é todo dos atletas. "A culpa pelo que aconteceu na Curuzu é toda nossa (dos jogadores). Agora é pensar somente na Série B. Temos que virar a chave. Não dá tempo de ficar lamentando... Temos que pensar só no Brasileiro porque já tem jogo sábado", afirmou o atleta.

Moisés marcou, mas não evitou a derrota do Vila Nova na reestreia do OBA Foto: Divulgação)
Moisés marcou, mas não evitou a derrota do Vila Nova na reestreia do OBA Foto: Divulgação)


O Vila Nova, por sua vez, vem de duas vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. Mesmo assim, o clube tem a mesma pontuação do seu rival de sábado, apenas duas posições à frente por conta de duas vitórias a mais.

Para piorar a situação, a equipe de Goiás foi derrotada na reabertura do estádio OBA, por 4 a 3 frente ao Ceará. Moisés, autor de um dos gols do Tigre, fez sua reestreia na partida e espera que a derrota sirva de lição para o time colorado.

“Tem umas derrotas que servem de lição. Não queríamos ter perdido nessa reabertura do OBA. O torcedor veio e faz sua festa, abraçou e empurrou. E mesmo com a derrota, saindo de campo a gente viu que o torcedor realmente está do nosso lado, e isso realmente faz a diferença. Não adianta ficar lamentando. Agora já é pensar no próximo adversário, esquecer o que passou. Rever os nossos erros e pensar no próximo jogo”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU x VILA NOVA 


Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 horas (Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

PAYSANDU: Emerson; Edson Ratinho, Domingues, Gilvan e João Lucas; Fernando Lombardi, Ricardo Capanema (Jhonatan); Fabinho Alves, Tiago Luis (Celsinho) e Rafael Costa (Ruan); Leandro Cearense
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

VILA NOVA-GO: Saulo; Guilherme Teixeira, Reniê e Vinícius Simon; Jefferson Feijão, Reginaldo, Robston, Jean Carlos e Maguinho; Fabinho e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves

Conteúdo Patrocinado