Em duelo de opostos, Náutico visita Bragantino para colar de vez no G4 - Gazeta Esportiva
Em duelo de opostos, Náutico visita Bragantino para colar de vez no G4

Em duelo de opostos, Náutico visita Bragantino para colar de vez no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 09:33 • Atualizado: 04/10/2016 às 09:50

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Náutico)
Novo técnico do Náutico, Givanildo Oliveira está invicto desde que chegou ao clube (Foto: Divulgação/Náutico)


De um lado, o Bragantino amarga a zona de rebaixamento e precisa vencer para tentar fugir da degola. Do outro, o Náutico vem embalado por três vitórias seguidas e quer manter o ritmo para se aproximar dos primeiros colocados. Este é o clima para o duelo entre as duas equipes, nesta terça-feira, no Nabizão, às 19h15 (de Brasília), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino coleciona quatro derrotas consecutivas e ocupa a 17ª colocação da tabela de classificação, a primeira da zona de rebaixamento, com 27 pontos. A apenas dez rodadas do fim da competição, o time paulista precisa reagir e encontrar logo o caminho da vitória se não quiser jogar a Série C no ano que vem. A situação é alarmante já que, mesmo se vencer, o Alvinegro não passa o 16º colocado, ou seja, não deixa o Z4.

No último sábado, diante de sua torcida, o Bragantino até conquistou a vantagem no placar, mas viu o CRB virar o jogo em dois minutos e conquistar os três pontos. Agora, o clube tem uma nova chance de contar com o apoio de seus torcedores e entrar em campo com força máxima para tentar vencer.

O Náutico, por sua vez, vive boa fase e está invicto há cinco rodadas, desde a chegada do técnico Givanildo Oliveira. Na oitava colocação e com 42 pontos, o Timbu venceu o líder Vasco no sábado, algo que o treinador considerou fundamental para as pretensões do clube em termos de acesso à Série A.

“Acho que o time encaixou e, se mantivermos essa mesma determinação, vamos chegar lá. Com todo mundo se ajudando as coisas sempre dão certo, como ocorreu diante do Vasco”, disse o comandante. Agora, o clube quer manter o ritmo para se aproximar de vez da zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Para este compromisso, o Timbu não poderá contar com o zagueiro Adalberto, que sofreu uma lesão na região lombar e ficará afastado por cerca de um mês. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira, que não enfrentou o Vasco, pois cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, volta a integrar a equipe.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X NÁUTICO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 4 de outubro de 2016, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Diego Sacoman e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Daniel Pereira, Watson e Alan Mineiro; Rafael Grampola e Léo Jaime
Técnico: Marcelo Veiga

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Filgueira (Mateus Muller); João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson
Técnico: Givanildo Oliveira

Conteúdo Patrocinado