Em despedida do ano, Goiás vence de virada o lanterna Sampaio Corrêa - Gazeta Esportiva
Em despedida do ano, Goiás vence de virada o lanterna Sampaio Corrêa

Em despedida do ano, Goiás vence de virada o lanterna Sampaio Corrêa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2016 às 21:06

São Paulo, SP

Em despedida do ano, o Goiás venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no Estádio Olímpico, pela partida adiantada da 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de não terem mais pretensões na competição, as duas equipes fizeram um bom jogo com lances perigosos para os dois lados.


Depois de um bom começo, o Sampaio Corrêa foi dominado pelo Goiás durante a primeira etapa. Quando os dois times já pensavam no intervalo, o time maranhense conseguiu abrir o placar. Aos 47, Fernandinho fez grande jogada na entrada da área e bateu para as redes.


Na volta para o segundo tempo, o Alviverde seguiu em cima. Até que conseguiu o empate aos 17 minutos, quando Carlos Eduardo aproveitou bem o cruzamento de Walter, subiu mais do que o zagueiro e testou para o gol. Atrás da virada, o Goiás conseguiu o gol da vitória com Rezende aos 36.


Por não influencia em situações de disputa de título, de acesso ou de decesso, o jogo foi adiantado para esta terça-feira para não ter conflito com o jogo do Atlético Goianiense no sábado, em Goiânia. O empate não altera a situação do Goiás, que, com 48 pontos, permanece na 14ª colocação. Já rebaixado, o Sampaio Corrêa chegou aos 28 pontos na lanterna da tabela.


O jogo – Sem nada a perder na competição, o Sampaio Corrêa foi para o ataque logo no princípio da partida e quase abriu o placar. Aos 8, Daniel Barros arriscou um chute forte de fora da área e assustou o goleiro Renan.


Com mais qualidade técnica, o Goiás foi se impondo aos poucos no jogo. Aos 17, Liniker aproveitou o espaço e soltou um chute da intermediária. Rodrigo Ramos espalmou o chute e quase Walter conseguiu chegar no rebote.


Apesar do domínio do Goiás, o Sampaio conseguiu abrir o placar antes de descer para os vestiários. Aos 47, Fernandinho recebeu na intermediária, driblou dois zagueiros e chutou na saída de Renan par abrir o placar.


Na volta para a segunda etapa, o Goiás seguiu em cima dos adversários até conseguir o empate. Aos 17, Carlos Eduardo aproveitou o cruzamento de Walter, subiu mais do que o zagueiro e testou para o gol. Animado, o Alviverde foi atrás da virada e ela veio aos 36 minutos, quando Rezende, após uma jogada de bate e rebate, estava esperto na sobra da bola e conseguiu arrematar para as redes.


FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA


Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Data:
22 de novembro de 2016, terça-feira
Horário:
19h15 (de Brasília)
Árbitro:
Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes:
Ricardo Junio de Souza (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)
Cartões amarelos:
Rezende (Goiás)
Gols:
SAMPAIO CORRÊA: Fernandinho aos 47 minutos do primeiro tempo. GOIÁS: Carlos Eduardo, aos 17, e Rezende aos 36 minutos do segundo tempo.


GOIÁS: Renan; Johnatan, Artur, David Duarte e Mário Sérgio; Rezenda, David (Carlos Eduardo), Léo Sena e Liniker (Jarlan); Walter e Léo Gamalho (Marcão)
Técnico:
Gilson Kleina


SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Thiago Tomais (Wesley), Mimica (Wágner), Luiz Otávio, Breno e Ruhan; Éder Sciola, Daniel Barros, Guilherme Lucena e Felipe Costa (Vinícius Barata); Fernandinho
Técnico:
Vinícius Saldanha

Conteúdo Patrocinado