Em confronto direto no meio da tabela, Luverdense recebe Paysandu - Gazeta Esportiva
Em confronto direto no meio da tabela, Luverdense recebe Paysandu

Em confronto direto no meio da tabela, Luverdense recebe Paysandu

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2016 às 07:31 • Atualizado: 02/09/2016 às 07:53

São Paulo, SP

Alviverde vem de derrota para o Avaí na Ressacada (Foto: Divulgação/ LEC)
Alviverde vem de derrota para o Avaí na Ressacada (Foto: Divulgação/ LEC)


O início da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta sexta-feira, reservou um confronto direto entre equipes que figuram no meio da tabela de classificação. O Luverdense recebe o Paysandu, às 21h30, no estádio Passo das Emas, contando com a força da torcida para começar a trilhar um caminho rumo ao G4 da competição.

Além de dividir os mesmos 28 pontos, os adversários também dividem um mesmo sentimento por conta dos resultados da última rodada: o amargo da derrota. Os mato-grossenses, 14º colocados, perderam por 2 a 1 para o Avaí, e o time do Pará, que assume a 15ª posição, saiu derrotado dentro de casa, por 3 a 0, diante do Tupi.

Lutando por voltar a encontrar o caminho das vitórias, o técnico Júnior Rocha terá que lidar com dois problemas para a escalação do Alviverde. Isso porque o volante Jean Patrick, poupado, e o lateral direito Raul Prata, suspenso, não estarão à disposição. Desta forma, Gabriel Passos assume a vaga no setor defensivo e Moacir é o nome mais provável para a lacuna no meio-campo.

Na visão do treinador, valorizou a atuação dos comandados contra os catarinenses, mesmo com a derrota, as baixas não serão um problema tão grande e ressaltou a importância da motivação dos substitutos.

"Jogamos sem dois titulares e fomos bem contra o Avaí. Temos que dar confiança para quem entra, pois sabemos que todos estão treinando bem e vai dar conta do recado. Gostei muito do modelo de jogo mesmo com alguns desfalques. O Moacir tem a chance de retornar, o Gabriel Passos vem treinando bem", apontou o comandante do LEC, em entrevista à Rádio Atitude.

Já pelo lado do Papão, que tem um desafio muito mais complicado, ao ir atrás dos três pontos jogando como visitante, após perder diante da torcida, conhecendo a segunda derrota consecutiva, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o goleiro Emerson e com o volante Ricardo Capanema. Improvisar o zagueiro Domingues, ou entrar com Ilaílson, são as opções do comandante alviceleste para a "volância" e Marcão é o nome quase que certo para cuidar das redes.

"Temos que fazer um jogo seguro, implantar uma identidade no clube. Já mostramos isso em alguns jogos. Nosso elenco é um grupo comprometido. Peço paciência ao nosso torcedor, que confie em nossa equipe, pois tenho certeza que na sexta-feira voltaremos com um grande resultado", alertou o atacante Tiago Luiz.

No primeiro turno, Verdão e Papão se enfrentaram e quem se deu melhor foram os paraenses que venceram por 2 a 1 na Curuzu.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X PAYSANDU


Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data:
02 de setembro de 2016, sexta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MT)
Assistentes: Luiz Antonio Barbosa e Marconi Helbert Vieira (ambos do MT)

LUVERDENSE: Diogo Silva, Gabriel Passos, Everton, Luiz Otávio e Paulinho; Leandro, Ricardo, Diogo Sodré (Rafael Silva) e Sérgio Mota; Hugo e Tozin.
Técnico: Júnior Rocha.

PAYSANDU: Marcão; Edson Ratinho, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaíson (Domingues), Augusto Recife, Lucas e Celsinho (Robert); Tiago Luis e Mailson (Rivaldinho).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Conteúdo Patrocinado