Em confronto de despreocupados, Vila Nova e Paysandu apenas empatam - Gazeta Esportiva
Em confronto de despreocupados, Vila Nova e Paysandu apenas empatam

Em confronto de despreocupados, Vila Nova e Paysandu apenas empatam

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2016 às 19:32 • Atualizado: 19/11/2016 às 19:39

São Paulo, SP

Nesta reta final do Campeonato Brasileiro Série B, uns lutam pelo acesso, outros sonham em permanecer na Segunda Divisão, no entanto, algumas equipes não têm mais pretensões e apenas cumprem tabela. Assim podem ser classificados Vila Nova e Paysandu que se enfrentaram na tarde deste sábado, no OBA, em Goiânia, pela penúltima rodada da competição e empataram em 2 a 2, em um confornto eletrizante.

Leia mais:

Vasco perde para o Criciúma e terá que buscar acesso na última rodada

Bahia vence, se aproxima do acesso e Bragantino é rebaixado à Série C

Depois de conseguir a virada com Vandinho e Bolt, após Leandro Cearense abrir o placar, o time da casa viu os visitantes garantirem o resultado neutro com Celsinho, no fim da segunda etapa.

Com o resultado, o Tigre continuou no meio da tabela, com 53 pontos. Já o Papão chegou a 49 e não corre nenhum risco de Z4.

Pela próxima rodada, apesar de não sonhar mais na competição, o Vila pode definir a permanência do Joinville na Segundona, em partida que será realizada às 17h30 do próximo sábado, em Santa Catarina. O Paysandu, no mesmo dia, volta a encontrar uma equipe também despreocupada em duelo contra o Criciúma, em Belém-PA.

O jogo - Mais apático que a situação dos clubes na tabela de classificação foi o futebol apresentado por eles nos minutos iniciais. Ambas as equipes mostravam grande dificuldade na criação de jogadas e pouco fizeram para agitar a torcida no OBA.

A partida só começou a agitar a partir dos 20 minutos, quando o Vila Nova resolveu mostrar serviço jogando como mandante e passou a ser mais incisivo. Depois da melhora, os donos da casa foram responsáveis pela primeira grande chance do duelo. Aos 24 minutos, Moisés recebeu cruzamento após boa jogada de Aloísio, mas mesmo livre de marcação, cabeceou para fora.

Em bom momento, o Tigre voltou a assustar aos 31 minutos, quando Aloísio carimbou a trave. O meia recebeu dentro da área, fez belo domínio e foi um pouco infeliz no chute de perna direita.

Depois da oportunidade, o Vila experimentou aquela antiga máxima do futebol: "Quem não faz, toma". Aos 33 minutos, Tiago Luís saiu costurando pelo lado esquerdo e encontrou Leandro Cearense, nas costas da zaga, que cabeceou para abrir o placar.

Na volta do intervalo, os anfitriões não quiseram saber de aliviar, foram atrás do gol de empate, logo de cara, e não demoraram para se encontrarem com as redes. O auxiliar Jorge Rauli, que cobriu a ausência do técnico Guilherme Alves, suspenso, mostrou que conhece a equipe goiana e mexeu muito bem antes de a segunda etapa começar, colocando Vandinho no lugar de Caíque.

Após quase assistir Lombardi mandar para a própria meta, no primeiro minuto, e depois de Moisés mandar para fora com muito perigo, aos três minutos, o Tigre manteve a intensidade e conseguiu deixar tudo igual com a aposta do treinador, aos 15 minutos. Vandinho recebeu bela enfiada de bola e mandou um petardo cruzado, sem dar chances de defesa para o goleiro Marcão.

O Vila Nova permaneceu superior, apesar de não conseguir mais emplacar tantas jogadas, e contou com um pênalti em cima de Aloísio, cometido aos 34 minutos, para virar o jogo. Bolt foi para a batida, cobrou mal, mas conseguiu aproveitar o rebote do goleiro para marcar.

Mesmo com a melhora e com a reviravolta no placar, o comandante alvirrubro não foi o único que mexeu bem e viu Dado Cavalcanti também colher os frutos de uma substituição. Com 11 minutos em campo, após entrar aos 29, Celsinho aproveitou vacilo da defesa em cruzamento, não perdoou e deu números finais ao jogo. 2 a 2 no OBA.

Mesmo sem a vitória, o Vila Nova teve o esforço reconhecido e ouviu a torcida entoar um "time de guerreiros" no final do confronto.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 2 X 2 PAYSANDU

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Data: 19 de novembro de 2016, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)
Público: 2.535 (2.144 pagantes)
Renda: R$ 22.330,00

Cartões amarelos: Guilherme Teixeira e Vicor Bolt (Vila); Roniery, Fernando Lombardi, Jhonnatan, Ilaílson, Rodrigo Andrade e Tiago Luís

GOLS:
VILA: Vandinho, aos 15, e Victor Bolt, aos 34 minutos do segundo
PAYSANDU: Leandro Cearense, aos 33 minutos do primeiro tempo e Celsinho, aos 40 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Guilherme Teixeira (Rênie), Reginaldo e Patrick; Caíque (Vandinho), Geovane, Victor Bolt, Wellington Simião (Matheus Anderson) e Aloísio; Moisés
Técnico: Jorge Rauli (auxiliar)

PAYSANDU: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson (Rivaldinho), Rodrigo Andrade e Jhonnatan; Cleyton (Celsinho) e Tiago Luís; Leandro Cearense (Maílson)
Técnico: Dado Cavalcanti

Conteúdo Patrocinado