Em clássico equilibrado, Vila Nova e Atlético-GO empatam sem gols - Gazeta Esportiva
Em clássico equilibrado, Vila Nova e Atlético-GO empatam sem gols

Em clássico equilibrado, Vila Nova e Atlético-GO empatam sem gols

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2016 às 18:05

São Paulo, SP

Vila Nova e Atlético-GO tiveram chances de marcar, mas não aproveitaram (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Vila Nova e Atlético-GO tiveram chances de marcar, mas não aproveitaram (Foto: Divulgação/Atlético-GO)


 

O clássico da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi marcado pelo equilíbrio. Neste sábado, Vila Nova e Atlético-GO se enfrentaram no Serra Dourada e ficaram no empate por 0 a 0. Os dois times criaram chances, acertaram a trave, mas não conseguiram balançar as redes.

O empate não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Dragão buscava a vitória para colar de vez no líder Vasco, enquanto o Tigre também queria o resultado positivo para encostar na primeira metade da tabela.

O Atlético-GO foi a 39 pontos, mas perdeu a vice-liderança para o Brasil de Pelotas, que leva vantagem no número de vitórias. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro goiano recebe o Luverdense. Já o Vila Nova chegou a 30 pontos e perdeu duas posições, caindo para o 12º lugar. No próximo sábado, o Colorado visita o CRB-AL.

O jogo – Por se tratar de um clássico, a partida começou equilibrada, com as duas equipes esperando o melhor momento para atacar. Jogando em casa, o Vila Nova tomava um pouco mais de iniciativa e quase abriu o placar na marca de 13 minutos. Maguinho cruzou da direita, a bola desviou na marcação e sobrou para Moisés, que cabeceou no canto direito. Kléver se esticou e fez grande defesa.

O Atlético-GO ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo, após a parada técnica para hidratação dos jogadores. Aos 37 minutos, Júnior Viçosa recebeu livre na área e finalizou para a defesa de Saulo. A bola, no entanto, foi na direção do gol, mas Maguinho apareceu para salvar o Vila Nova antes que Gilsinho chegasse.

Na sequência, Magno Cruz cortou para a esquerda e arriscou de canhota, levando perigo à meta defendida por Saulo. Aos 45, Júnior Viçosa acertou o travessão após receber passe de Magno Cruz e o primeiro tempo terminou sem gols.

Assim como no início do jogo, o Vila Nova apresentou mais presença no ataque no começo da etapa final. No entanto, o Tigre tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO. A partida ficou truncada, principalmente no meio de campo.

Em uma rara chegada, o Dragão quase marcou com Júnior Viçosa. Aos 22, o atacante bateu cruzado e tirou tinta da trave de Saulo. O Vila Nova respondeu dez minutos depois e também levou perigo. Moisés arriscou de longe e carimbou o poste de Kléver. O empate, mesmo que sem gols, acabou sendo um resultado justo.

FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiás (GO)
Data: 02 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (ambos de SC)
Cartões amarelos: Jorginho, Lino e Romário (Atlético-GO)

VILA NOVA: Saulo; Maguinho (Jefferson Feijão), Guilherme Teixeira, Vinícius Simon e Roger; Reginaldo, Fagner, Victor Bolt, Geovane e Everton (Marcelo Cordeiro); Moisés e Patrick (Fabinho)
Técnico: Guilherme Alves

ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon Lino e Romário; Pedro Bambu, William Schuster (Luiz Fernando), Jorginho (Silva) e Magno Cruz; Gilsinho (Lucas Crispim) e Júnior Viçosa
Técnico: Marcelo Cabo

Conteúdo Patrocinado