Em busca de embalar na Série B, Bahia pega Náutico em confronto direto - Gazeta Esportiva
Em busca de embalar na Série B, Bahia pega Náutico em confronto direto

Em busca de embalar na Série B, Bahia pega Náutico em confronto direto

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/05/2016 às 07:15 • Atualizado: 31/05/2016 às 07:15

São Paulo, SP

Esquadrão de Aço luta para se manter na parte de cima da tabela (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)
Esquadrão de Aço luta para se manter na parte de cima da tabela (Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia)

Em confronto direto pelo sexto lugar, o Bahia recebe o Náutico nesta terça-feira. Em jogo a ser realizado na Arena Fonte Nova, às 19h15, pela quinta rodada do Brasileirão Série B, o Tricolor poderá contar com o apoio de sua torcida para conquistar pontos importantes neste início de competição.


No último jogo, o Esquadrão de Aço, que assume o sexto lugar, com sete pontos, enfrentou o atual líder Vasco, fora de casa, e perdeu por 4 a 3. Já a equipe pernambucana, oitava colocada, vem de uma vitória expressiva, diante do lanterna Sampaio Corrêa, por 5 a 0. 


Em boa fase e autor de dois gols diante dos vascaínos, o volante Danilo destaca a evolução dos tricolores para chegarem forte diante dos alvirrubros. 


“Vejo nossa equipe evoluindo muito nas últimas semanas. Isso deixa o grupo confiante para a sequência da Série B. Vamos ter o Náutico pela frente agora, que é um adversário complicado e que vem embalado pela goleada sobre o Sampaio Corrêa na última rodada. É ter atenção e aproveitar as oportunidades”, disse o meio-campo.


Já pelo lado dos pernambucanos, o técnico Gallo, que preferiu fazer mistério sobre o time que entra em campo, exalta a força do oponente jogando em casa.


"O Bahia é adversário muito duro quando joga em casa. E fez um bom jogo contra o Vasco, fora (perdeu por 4 a 3). Mas também temos que ter personalidade jogando fora e buscar pontos. Fizemos dois jogos equilibrados longe da Arena e, infelizmente, perdemos. A nossa expectativa é fazer mais um jogo bom, mas, desta vez, conseguir o resultado", destacou o treinador.


Para o duelo, o Timbu não poderá com o volante Rodrigo Souza. Ele foi vetado pelo departamento médico do clube, devido ao desgaste. Desta forma, o lateral esquerdo Gaston deverá compor a equipe de titular.


FICHA TÉCNICA                                                                              
Bahia x Náutico                                                                                                          


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)                                                                       
Data: 
31 de maio de 2016, terça-feira                                                               
Horário:
 19h15
Árbitro: 
Joao Batista de Arruda - RJ (CBF-RJ)
Assistentes: 
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ) e Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE)


BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Juninho (Luisinho) e Renato Cajá, Thiago Ribeiro e Hernane                                                                 
Técnico: 
Doriva


NÁUTICO: Julio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Maylson (Eurico), Bergson (Renan); Rony, Jefferson Nem e Rafael Coelho (Tiago Adan).
Técnico: Gallo

Conteúdo Patrocinado